A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) oferecerá o curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica: Ênfase em Validação e Gestão da Qualidade” para graduados nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas (Engenharias) e afins que busquem aprofundar o conhecimento, formação científica e tecnológica nessas áreas. O curso está sendo viabilizado graças a parceria com a empresa dinamarquesa Novo Nordisk, com interveniência da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). Serão oferecidas 29 vagas e o curso é gratuito.

O professor e pró-reitor de pós-graduação, Marlon Cristian Toledo Pereira e o vice-presidente corporativo da Novo Nordisk Brasil, Reinaldo Costa, em ato de assinatura do convênio entre as duas instituições. Foto: Neto Macedo.

A solenidade de formalização da parceria foi realizada na tarde desta terça-feira (5/03), no prédio da Reitoria da Unimontes, com as presenças de representantes das instituições envolvidas. Representando o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Marlon Cristian Toledo Pereira, destacou que a gestão da universidade tem como um dos pilares o compromisso com as necessidades da sociedade, preparando os novos profissionais para um mercado de trabalho mais dinâmico, exigente e tecnológico. Lembrou que a Pós-Graduação em Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica é o primeiro passo para a ampliação do ensino superior nesta área, já que, por determinação da atual gestão superior, estudos estão sendo elaborados para a implantação do curso superior de farmácia na Unimontes.

Foto: Neto Macedo

O vice-presidente corporativo da Novo Nordisk Brasil, Reinaldo Costa, elogiou mais essa parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros, por proporcionar a abertura de um curso de qualidade para atender a demanda regional e pensar o ensino superior além dos muros da própria universidade. Ele lembrou que Montes Claros está se tornando um polo farmacêutico e acredita na instalação de novas empresas do ramo, o que ampliará a necessidade de capacitação e qualificação dos trabalhadores, não somente em nível superior, mas destacando a importância da formação técnica, que também é oferecida pela Unimontes.

INSCRIÇÕES

A coordenadora da Pós-Graduação em Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica, professora Alessandra Rejane Ericsson de Oliveira, informou que as inscrições para o curso estão abertas e serão encerradas no dia 2 de abril. São disponibilizadas vinte e nove vagas, das quais dezoito serão para concorrência geral. Serão ofertadas vagas para indígenas, PCD, candidatos 50+ e LGBTQIA+.

O candidato, no momento da inscrição, deverá escolher para qual modalidade de vaga gostaria de concorrer. Se essa escolha não for definida no momento da inscrição, automaticamente o candidato será inscrito nas vagas gerais. A matrícula é gratuita e o curso deve ser iniciado no dia 17 de maio.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +