A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o resultado do o Processo Seletivo 2/2020, que teve como objetivo o preenchimento de vagas nos cursos de graduação da instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para o segundo semestre letivo de 2020.

Foram aprovados 626 candidatos para o preenchimento de vagas em 27 cursos de ministrados em Montes Claros e nos campi de Almenara, Janaúba, Januária, Pirapora e Unaí. Foram inscritos 10.364 de 18 estados brasileiros.
O resultado do processo seletivo com a lista dos aprovados – em primeira chamada – pode ser conferido na “área do candidato”, no site do sistema unificado: www.sisu.mec.gov.br

A seleção dos candidatos para o preenchimento das vagas disponibilizadas pelo sistema Sisu/MEC foi feita com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2019.
Matrículas pelo sistema on-line.

Os aprovados, tanto da ampla concorrência como da reserva de vagas, devem ficar atentos aos prazos da pré-matrícula e das matrículas, que serão feitas pelo sistema on-line, sem atendimento presencial, devido ao isolamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavirus (Covid-19).

O prazo para a pré-matricula dos aprovados na ampla concorrência, iniciado quinta-feira (16/07), vai até terça-feira (21/07). A documentação exigida em edital deve ser encaminhada pelo email: matricula@unimontes.br.

Também até 21 de julho, os aprovados no sistema de reserva de vagas devem encaminhar por email a documentação exigida e o vídeo de heteroidentificação – candidatos autodeclarados negros.

A análise preliminar dos candidatos cotistas serão feita entre 22 e 31 de julho. Eles deverão efetivar as matrículas pelo sistema on-line no período de 12 a 14 de agosto.

Museu Regional do Norte de Minas (Unimontes) realiza Chamamento Público Das Exposições Temporárias para 2025
Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras