Iniciativa visa atender expansão da indústria Carmen Steffans

A Unimontes elabora proposta para oferecer curso de qualificação de mão-de-obra em Pirapora-MG, com o objetivo de atender à demanda da Carmen Steffans, empresa brasileira com sede em Franca-SP, que tem projeto de expansão no Norte de minas. O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) deverá ministrar a capacitação por meio do Programa Novos Caminhos, do Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Estado de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

A parceria foi discutida em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (08/2), entre a reitora em exercício da Unimontes, professora Ilva Ruas Abreu, o Subsecretário de Trabalho e Emprego, Raphael Vasconcelos Amaral Rodrigues, e o superintendente de Educação Profissionalizante da Sedese, Dalton Soares de Figueiredo, juntamente como diretor do CEPT/Unimontes, professor Márcio Antônio Alves Veloso.

Foram tratadas as providências que poderão ser adotadas pela Unimontes juntamente com a SEDESE para viabilizar o curso de qualificação para o atendimento à demanda da indústria calçadista. Seguindo os critérios do Programa Novos Caminhos, a capacitação deverá ser aberta a toda comunidade, gratuitamente. O número de vagas, o formato e o tempo de duração do curso ainda serão definidos.

“A Unimontes recebe como um desafio a proposta para a montagem do curso em Pirapora. Esta é uma demonstração da efetiva contribuição da Universidade com o desenvolvimento regional, por meio não somente os cursos de graduação e pós-graduação, mas também pelo ensino profissionalizantes, preparando as pessoas para entrarem no mercado de trabalho imediatamente”, afirmou a reitora em exercício Ilva Ruas Abreu. A reitoria em exercício enalteceu  ainda que a iniciativa mostra a atuação da Unimontes e a prestação de serviços à população nos municípios onde mantém campus, como é o caso de Pirapora, onde a instituição ministra os cursos de graduação em Geografia e Pedagogia.

Também participaram Renato Ferraz Garcia de Andrade, membro da Agência de Promoção de investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), Juliana Estanilslau Cançado, da Diretoria de Articulação e Planejamento da Educação Profissional da Sedese e o técnico Victor Tadeu Oliveira.

Relacionadas

Unimontes, em parceria com a Fiocruz, realiza estudo sobre teste rápido para a doença de Chagas – Ação faz parte do Projeto Cuida Chagas
Doutorandas e mestranda do PPGCS/Unimontes têm artigo premiado em 1º lugar no XXIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital
Inscrições abertas para orientadores de Iniciação Científica, via Proinic/Bic-Júnior – são 120 bolsas para a Unimontes
Unimontes oferece 180 bolsas de Iniciação Científica no BIC/Uni e 300 vagas no ICV – Inscrições até 30 de outubro
Proinic/Pibic disponibiliza para Unimontes 160 bolsas. Inscrições seguem até 30 de outubro
FAPEMIG lança chamada de apoio à infraestrutura para pesquisa na Unimontes e UEMG