– Equipe busca envolvimento e sugestões da comunidade acadêmica

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) atua na reestruturação das normas de graduação, abrangendo todos os seus cursos. Com esse objetivo, por intermédio de portaria assinada pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, foi criado o grupo de trabalho responsável pela elaboração da proposta de reformulação das normas dos cursos, presidida pela pró-reitora de Ensino, professora Ivana Ferrante Rebello.

O objetivo do grupo de trabalho é buscar o envolvimento de toda a comunidade acadêmica na proposta de reestruturação das normas dos cursos de graduação. Nesse sentido, a comissão vai se reunir no dia 31 de agosto, às 15 horas, no prédio da reitoria.

Uma das componentes do grupo de trabalho, a pró-reitora de adjunta de Ensino da Unimontes, professora Helena Murta, salienta que a meta da universidade é que, de forma democrática, os integrantes da comunidade acadêmica venham encaminhar sugestões para a reestruturação das normas de graduação. Para isso, eles devem entrar com membros do grupo de trabalho que representam os centros de ensino e apresentem suas sugestões.

A professora Helena Murta lembra que o grupo de trabalho responsável pela elaboração da proposta de reestruturação das normas dos cursos de graduação é composta por representante todos os centros de ensino da instituição.

Entre outros aspectos, a proposta do grupo de trabalho avalia: estrutura curricular dos cursos, calendário escolar, aproveitamento de estudos, reopção de cursos, transferências, trancamento de matrícula e estágios curriculares.

Componentes do Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho para Elaboração da Proposta de Reestruturação das Normas para Regulamentação do Ensino nos Cursos de Graduação da Unimontes é integrado pelos seguintes professores: Ivana Ferrante Rebello (pró-reitora de Ensino e presidente do GT), Helena Murta Moraes Souto (pró-reitora adjunta de Ensino), Alda Aparecida Vieira Moura, Ana Márcia Ruas Aquino, Ana Monique Gomes Brito, Emília Murta Moraes e Sandra Ramos de Oliveira Duarte Gonçalves,   do Centro de Ciências Humanas (CCH);  Ana Monique Gomes de Brito, Cássia Pérola dos Anjos Braga Pires (diretora do CCBS), Fabiana da Silva Matrangolo;  José Augusto dos Santos Neto (diretor do CCET) e  Guilherme Barbosa Vilela, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET); Andréa Jakubasko, Diane Pereira Mendes e Farley Soares Menezes, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Relacionadas

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024
Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos