Foram apresentados à comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, nesta quarta-feira (01/02), os novos diretores do Centro de Ensino a Distância (CEAD), professora Cristine Martins de Matos; e do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), Otávio Henrique Oliveira Macedo. Após serem nomeados, eles foram apresentados pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, e pelo vice-reitor, Dalton Caldeira Rocha.
A cerimônia de apresentação da diretora do CEAD, professora Christine Martins de Matos aconteceu na sede da unidade. Em seguida, o reitor e o vice-reitor estiveram no CEPT, onde foi apresentado o novo diretor, Otavio Henrique Oliveira Macedo.
O reitor Wagner de Paulo Santiago ressaltou a importância da busca de maior proximidade com os setores para fazer uma gestão participativa, visando também melhorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão e a prestação de serviços da universidade.


“O nosso objetivo é manter as portas abertas para que essa gestão seja realizada de forma transparente e com a participação de todos. Quero visitar os setores do nosso campus-sede e dos demais campi para ouvir as pessoas para que elas saibam que podem contar com a reitoria”, anunciou o reitor.
A nova diretora do CEAD, professora Christine é Doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina, lotada no Departamento de Ciências da Computação da Unimontes, na subárea de Engenharia de Software. Ela tem experiência em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software, Qualidade de Software, Desenvolvimento e Projeto de Sistemas, Gestão da Informação, Tecnologias da Informação e Tecnologias na Educação.
Já o novo diretor do CEPT, Otávio Henrique Oliveira Macedo é servidor de carreira da Unimontes e estava lotado no Hospital Universitário.


Hospital tem novo superintendente.
O Hospital Universitário da Unimontes também conta com novo superintendente, professor Carlos Eduardo D´Angelis. Ele foi apresentado aos servidores e equipes no dia 26 de janeiro, quando recebeu a visita dos novos dirigentes da Universidade Estadual de Montes Claros.
“Encaro esse grande desafio com coragem e bom ânimo. Ainda estou em processo de adaptação, me aprofundando às normas e questões gerenciais do maior hospital 100% público de Montes Claros. As minhas expectativas sempre serão as melhores”, afirmou D`Angelis.


Biomédico e Doutor em Ciências Farmacêuticas (2011) pela Universidade de São Paulo (FCFRP-USP), Carlos D’Angelis possui quase 20 anos de experiência na área da saúde, sendo atualmente professor efetivo e pesquisador do departamento de Fisiopatologia da Unimontes. O novo superintendente do Hospital Universitário atuou durante 14 anos na área de gestão, como coordenador do curso de Biomedicina e coordenador de práticas do curso de Medicina, além de ter sido gerente geral de uma Clínica Escola em Montes Claros.

Relacionadas

Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024