Professora Ivana Ferrante Rebelo

A melhoria da qualidade da formação acadêmica, com maior aproximação entre os professores e os alunos. Esta é uma das metas da professora e escritora Ivana Ferrante Rebello à frente da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa e mestre em Estudos Literários, vinculada ao Departamento de Comunicação e Letras e ao Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários, a professora Ivana Ferrante Rebello é presidente da Academia Montes-clarense de Letras e autora de oito livros.
“A minha proposta é desenvolver uma gestão que privilegie o professor, o acadêmico e a qualidade da formação”, afirma a professora/doutora.

Professora Ivana Ferrante Rebelo
Foto: Neto Macedo / Ascom Unimontes

“O convite que recebi do reitor Wagner de Paulo Santiago para assumir a Pró-Reitoria de Ensino representa um desafio e um compromisso com a educação de qualidade. Farei o melhor para servir como docente e como funcionária pública”, disse a professora Ivana Ferrante Rebello. Ela destaca que pretende levar para a gestão superior da Universidade a sua experiência como professora e o “amor pelo ensino”.

“Tenho muito orgulho de ser Unimontes, imenso apreço pelo ensino e profundo respeito pelos professores e pelos alunos. Tenho consciência de que preciso aprender muito e de que devo contar com a colaboração de meus colegas”, declara a pró-reitora.

Ela lembra que tem uma vida dedicada à educação, com dois terços da sua carreira dentro da sala de aula, “ensinando, tentando inspirar e melhorar a vida de quem estuda”. “Na sala de aula temos contato com as aspirações mais íntimas e com os maiores sonhos”, pontua.

A pró-reitora Ivana Ferrante Rebello anuncia que seu objetivo é fomentar e colocar em prática novos projetos de ampliação do ensino na Unimontes. “Existem projetos fantásticos nessa universidade. Existem profissionais comprometidos, cheios de talento, e temos alunos maravilhosos, cujos sonhos e requisições precisam ser ouvidos”, observa.

“Integrarei uma equipe disposta a trabalhar e comprometida com uma universidade pública, de qualidade e com muita potencialidade para crescer. Terei oportunidade de ter uma visão macro, de uma instituição de ensino superior que nasceu do sonho de bravos sertanejos e que desenvolveu características específicas”, conclui a pró-reitora de Ensino da Unimontes.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes