Tema foi discutido em visita do presidente do Legislativo ao campus-sede

O desenvolvimento de ações conjuntas entre a Universidade Estadual de Montes Claros e a Câmara de Vereadores do Município para assegurar novas melhorias para a população, principalmente, na área de saúde. Esta foi a pauta discutida durante visita de cortesia do novo presidente de Câmara Municipal, Cláudio Rodrigues de Jesus (Claudim), ao reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, nessa quinta-feira (14/1).

No encontro, realizado no prédio da Reitoria, o vereador Cláudio Rodrigues destacou que o objetivo é incrementar as parcerias entre a Câmara e outras instituições do município e enalteceu a atuação da Unimontes. “Desta forma, acreditamos que também poderemos fortalecer o papel da Câmara Municipal como uma instituição pública”, afirmou.

O professor Antonio Alvimar fez um agradecimento pela visita e reforçou que a disposição da Universidade é estreitar os laços com a Municipalidade, com a Câmara de Vereadores e com demais instituições públicas da cidade. “A nossa proposta é fazer uma gestão com seriedade e dar as mãos com as outras instituições para o maior desenvolvimento do município”, assegurou o reitor.

Reitor Antonio Alvimar Souza (E) recebeu visita do novo presidente da Câmara Municipal Claudim Rodrigues (Ascom)

MELHORIA DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE

Claudim Rodrigues esteve acompanhado da assessora da Presidência da Câmara Municipal, jornalista Jerúsia Arruda. A reunião contou também com a participação do assessor de Gestão Estratégia e Inovação, Otávio Braga Lima.

O reitor Antonio Alvimar Souza ressaltou que a Unimontes busca o fortalecimento da parceria com o Município com o desenvolvimento de ações conjuntas em várias delas, entre as quais a assistência à saúde.

Nesse sentido, ele solicitou o apoio da Câmara Municipal para que sejam assegurados recursos para o custeio e melhorias no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Unimontes, que garante atendimento 100% gratuito, bancado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele informou que uma das metas da Unimontes é a reforma do pronto-socorro do HUCF, que enfrenta a superlotação, recebendo em torno de 280 pessoas por dia.

O presidente da Câmara de Vereadores garantiu que a Casa Legislativa tem condições efetivas de contribuir de maneira mais atuante no processo de destinação de recursos para o Hospital Universitário. “Queremos discutir de forma mais ampla as questões de interesse coletivo. Uma dessas questões é o repasse de recursos para o HUCF”, observou Cláudio Rodrigues.

Ainda na oportunidade, o professor Antonio Alvimar se lembrou de outras iniciativas que a Unimontes pode desenvolver em parceria com a Câmara Municipal, a começar pela capacitação e o treinamento de servidores, por meio da estrutura de ensino da Universidade.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária