A Universidade Estadual de Montes Claros está com inscrições abertas para o processo de seleção de acadêmicos para bolsas de estágio remunerado – não obrigatório. São 19 vagas em 16 cursos ministrados no campus-sede e outras três para os campi de Espinosa, Pirapora e Salinas – no Norte de Minas.

O critério de participação é socioeconômico, com renda familiar per capita menor ou até um salário-mínimo. A remuneração mensal é de R$ 580,00 e mais R$ 100,00 de auxílio transporte. O prazo de inscrição será entre os dias 20 e 22 de fevereiro. É necessário apresentar os comprovantes de renda da família.

O edital foi publicado nesta terça-feira (7/2), pela Pró-Reitoria de Extensão, que é responsável pela seleção por meio do Núcleo de Estágios Extracurriculares, juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Cada bolsa corresponde a 30 horas semanais de atividades relacionadas a projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

Acesse

As vagas são para os cursos de Administração, Artes, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação – uma em cada área.

A Unimontes oferece 350 vagas de estágios extracurriculares não obrigatórios. A concessão começou em agosto último e foi estendida para 2017 após entendimentos entre a gestão superior e o Governo de Minas Gerais. A vigência está condicionada à apresentação e aprovação à Assembleia Legislativa do projeto que estabelecerá a Política de Assistência Estudantil.

A renovação contempla os estagiários selecionados em agosto, com exceção dos alunos que concluíram a graduação em dezembro último, daí a disponibilidade de 19 vagas para este processo de seleção.

Seleção para estágio extracurricular remunerado
Valor bolsas: R$ 680,00
Inscrições: 20 a 22 de fevereiro