O Curso de Teatro da Unimontes está com duas importantes atividades para o mês de maio. A primeira delas acontece já neste sábado (7), às 17h, pelo canal do YouTube “Teatro da Unimontes”, quando o Projeto Teatro Universitário recebe a atriz Inês Peixoto, conhecida por sua competência, talento e sensibilidade. Natural de Minas, a atriz é integrante do Grupo Galpão. O bate-papo faz parte da atividade “Visitando Nossas Referências”, que acontece sempre aos sábados.

A segunda atividade do TU no mês de maio é o oferecimento de várias oficinas com 95 vagas para várias faixas etárias. As inscrições foram abertas na quinta-feira (5) e encerram no dia 10 de maio. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail tu@unimontes.br ou, presencialmente, no Prédio 2 (CCH), Sala 39, de 13h às 19h, no campus-sede.

As oficinas disponíveis são “Era uma voz – A Arte de contar histórias (20 vagas), Grupo de Estudo Teatro do Oprimido: teoria e prática (20 vagas), Oficina de iniciação ao teatro de rua (20 vagas), Iniciação teatral para crianças (15 vagas) e Oficina de leitura dramática (20 vagas).

Visitando Nossas Referências – Na internet, o bate-papo com a atriz Inês Peixoto, do Grupo Galpão, faz parte da atividade “Visitando Nossas Referências”. Natural Belo Horizonte, a atriz cursou artes cênicas no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (CEFAR), teve uma breve passagem pelo Teatro Universitário da UFMG. Em 1982, iniciou sua carreira profissional trabalhando em produções independentes. Fez parte da Banda Veludo Cotelê, fundada em 1987. Ingressou no Grupo Galpão em 1992, após participar de um ciclo de oficinas com o grupo, que culminaria na montagem de Romeu e Julieta com direção de Gabriel Villela.

Com o Galpão atuou em diversos trabalhos como:  Gigantes da Montanha, Romeu e Julieta, Till: a saga de um herói torto, Pequenos Milagres, A rua da amargura, dentre muitos outros. Em seus trabalhos da TV, destacou-se em séries e novelas, dentre essas: Hoje É Dia de Maria, A Cura, atuou nas Novelas Meu Pedacinho de Chão, entre outras.

A atividade idealizada pela professora e coordenadora Didática do curso de Teatro, Solange Sarmento, terá a participação da egressa Pricila Custódio, atriz, contadora de história, produtora cultural e professora. “Visitando Nossas Referências retoma suas atividades com uma estrela de primeira grandeza, Inês Peixoto, uma referência no Teatro Mineiro e Nacional, um parâmetro, aos nossos acadêmicos, e a todos, de perseverança e dedicação ao teatro”, destaca a professora Sarmento.

Diferentemente das demais atividades do curso que já retomaram normalmente, esta última terá continuidade online, sendo realizada uma vez por mês, aos sábados, sempre as 17h, no canal do YouTube do Curso de Teatro da Unimontes.

Museu Regional do Norte de Minas realiza chamamento público de exposições temporárias para 2025
Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras