A prevenção ao suicídio será o tema de palestra on-line a ser proferida nesta segunda-feira (27/9),  às 19h30, pela professora Gislene Alves Rocha, preceptora da Residência de Psiquiatra do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A palestra é voltada para os servidores do HUCF e demais integrantes da comunidade acadêmic e poderá ser acompanhada gratuitamente por meio do Google Meet. O link de acesso é: https://meet.google.com/mmg-aebz-zxn

A atividade faz parte  da campanha “Setembro Amarelo: Promoção da vida e prevenção do suicídio”, realizada pelo Hospital Universitário Clemente de Faria.  Dentro da programação, na quinta-feira (23/9) à noite, a coordenação da Residência Médica de Psiquiatria do HUCF promoveu o Seminário de Prevenção ao Suicídio, com transmissão ao vivo pelo canal da Unimontes no YouTube.

No Brasil, são registrados mais de  13 mil suicídios a cada ano.  No mundo, o número de casos anuais chega a 1 milhão.   A Unimontes, por meio do HUCF,  desenvolve campanhas voltadas para os cuidados com a saúde mental e realiza trabalhos educativos, de conscientização e de prevenção. O objetivo é contribuir com a redução destes números, sensibilizando toda a comunidade acadêmica.

CURRÍCULO

A professora Gislene Alves Rocha é integrante e secretária da Comissão de Emergências Psiquiátricas da Associação Brasileira de Psiquiatria e perita do trabalho da Justiça Federal.  Ela é autora de duas guidelines (condutas e procedimentos para orientar decisões medicas) nacionais  de abordagem ao comportamento suicida da Associação Brasileira de Psiquiatria. Além de preceptora da Residência de Psiquiatria do Hospital Universitário Clemente de Faria, a professora Gislene Alves Rocha é diretora Clínica e Psiquiatra do SERDI – Serviço de Reabilitação em Deficiência Intelectual e Autismo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Montes Claros.

Palestra “Setembro Amarelo: Promoção da vida e prevenção do suicídio”

Dia: segunda-feira (27/09)

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos