Como parte da programação especial pelos 55 anos de existência da Universidade Estadual de Montes Claros, servidores, professores e colaboradores tiveram nesta sexta-feira (26/5), almoço de confraternização no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e no campus-sede. Nos dois ambientes, o clima foi marcado pela integração entre os setores e a animação de apresentações artísticas e musicais.

No HUCF, os servidores participaram, também, do sorteio de brindes e do corte do bolo alusivo aos 55 anos da Unimontes. A programação foi organizada pelo Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), juntamente com o apoio administrativo, superintendência e equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

Uma das atrações foi o trabalho do artista plástico Sóstenes Araújo, que prestou uma homenagem à Universidade com a exibição de um trabalho em relevo em frutas. Uma das peças exibia a logomarca oficial alusiva aos 55 anos da Unimontes.

Confira

Campus almoco55anos

O reitor professor João dos Reis Canela e o vice-reitor professor Antonio Alvimar Souza prestigiaram os dois eventos e, em nome da comunidade acadêmica, fizeram um agradecimento especial às pessoas que contribuíram para a confraternização. “Aos 55 anos, a Unimontes atinge uma marca especial como excelência no ensino e na prestação de serviços, qualidade traduzida especialmente com a dedicação e o trabalho dos servidores do Hospital Universitário”, disse o reitor, ao destacar como “salutar o momento para se confraternizar”.

Sostenes destaque“A trajetória cumprida pela Universidade até aqui é fruto do trabalho de gerações e mais gerações de pessoas, que se dedicam invariavelmente ao compromisso profissional pela causa pública e coletiva. O crescimento da instituição fala por si só sobre a importância da Universidade para a sociedade. Os desafios continuam, assim como a disposição para o trabalho”, completou o vice-reitor Antonio Alvimar.

Para o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, a integração é uma forma de reconhecer a força dos servidores e colaboradores para o funcionamento pleno da unidade.

No campus-sede, o almoço de confraternização foi realizado na quadra 2 do Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício” e contou com a presença de professores, servidores, acadêmicos, gestores e colaboradores e foi animado pelo grupo de danças folclóricas Saruê, da Unimontes, que fez uma apresentação especial sobre estilos do Norte brasileiro, como o carimbó.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia