Nesta sexta-feira (08), a cidade de Matias Cardoso, no Norte de Minas, foi elevada à condição de Capital do Estado, na comemoração do “Dia das Gerais” onde foi sediada a solenidade de Entrega da Medalha dos Gerais presidida pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema com presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Tadeu Martins Leite; o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Wagner de Paulo Santiago; do Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; autoridades e convidados na Praça Cônego Maurício, localizada no centro da cidade.

Uma das agraciadas com a Medalha Maria da Cruz foi a servidora Analista Universitária/Administradora da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Marlene de Lourdes Vieira Lima, que atualmente integra a Comissão Técnica de Processos Seletivos – Coteps, conforme Portaria 090-Reitor/2023. “Sou grata pelo reconhecimento ao meu trabalho, simples, mas de dedicação e compromisso constante com a Unimontes”, agradeceu a servidora Marlene Vieira Lima.

Foto: Agência Minas
O governador Romeu Zema junto de autoridades e dos homenageados. Foto: Agência Minas

A honraria é entregue anualmente, no Dia dos Gerais, por meio do Decreto nº 45.649, de 18 de julho de 2011, quando Matias Cardoso, se transforma na capital de Minas Gerais por um dia. As medalhas “Maria da Cruz” e “Matias Cardoso” são concedidas às autoridades civis, políticas, jurídicas e militares, secretários e cidadãos, como reconhecimento cívico do Governo do Estado aos que contribuíram para o desenvolvimento cultural, econômico e social para o Estado, e principalmente para a região Norte Mineira.

CURRÍCULO

Marlene de Lourdes Vieira Lima, é egressa da Unimontes, dos cursos de graduação em Administração e de Ciências Sociais, e, também, pós-graduada em Gestão Pública. Iniciou a experiência administrativa na Universidade, com a realização de estágio supervisionado, no Setor de Pessoal, tendo obtido contratação consecutiva como coordenadora administrativa desse setor.

Foi concursada em 1994, para o cargo efetivo de Analista Universitário/ Administrador, e ocupou os cargos em comissão de Chefe de Divisão Pessoal e de Secretária-Geral. Foi Coordenadora administrativa do Festival Grande Sertão, projeto cultural, pioneiro; atuou no setor de vestibular e de concursos públicos da Unimontes e na Pró-reitoria de Ensino. Atualmente, integra a Comissão Técnica de Processos Seletivos – Coteps, conforme Portaria 090-Reitor/2023.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba