Uma excelente notícia para a comunidade acadêmica, principalmente para os cursos de saúde da Universidade Estadual de Montes Claros. Isso porque a Unimontes renovou por mais 12 meses, na manhã desta terça-feira (30), em evento no auditório da Secretaria de Saúde (SMS), o convênio com a Prefeitura Municipal de Montes Claros para a manutenção e aplicação dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), que vão garantir aos acadêmicos da Unimontes, por mais 12 meses, a realização de estágios obrigatórios.

A parceria envolve, ainda, a SMS e a Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES). A vice-reitora professora Ilva Ruas de Abreu, assinou o ato de renovação do convênio pela Unimontes, enquanto a secretária Dulce Pimenta Gonçalves, da pasta da Saúde, representou o município.

A pró-reitora de Ensino da Universidade, professora Helena Amália Papa, também participou da solenidade.

Na prática, os contratos visam fortalecer o processo de integração ensino-serviço-comunidade para o conjunto dos cursos da área da saúde, e se fundamentam nas diretrizes estabelecidas pela Portaria Interministerial n° 1.127, de 4 de agosto de 2015. Este cenário amplia o campo de práticas para a formação no âmbito da graduação e da residência em saúde.

TAGS:Gestão