– Inscrição de trabalhos até esrte dia seis –

A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá a VII Mostra de Estágio em Serviço Social. Será no dia 16 de maio, com atividades no auditório do prédio 2, no campus-sede, com palestra, painel de comunicação oral e exposição de banners. O tema central em 2019 é “Trabalho e Formação profissional em tempos de ataque às Políticas Sociais”.

A realização é do curso de Serviço Social, por meio da equipe de estágio. O objetivo principal é fomentar o debate sobre a formação e o trabalho profissional, além de estabelecer um espaço de socialização de experiências e conhecimento e dar visibilidade aos campos de estágio no âmbito da graduação.

O evento integra a programação oficial em nível nacional da Semana dos Assistentes Sociais, que envolve o Conselho Regional de Serviço Social – 6ª Região (Seccional Montes Claros) e a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Regional Leste).

Conforme o edital, as inscrições para a submissão de trabalhos vão até o dia seis de maio. Para as atividades em geral, o interessados podem se inscrever até 15 de maio, no site do Conselho Regional.

Ainda conforme os organizadores, entre os dias 13 e 17 de maio, haverá ainda atividades e palestras sobre Saúde Mental e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), considerados temas atuais para a discussão entre acadêmicos, docentes e assistentes sociais de toda a região. “Uma maneira de contribuir para a reflexão crítica e educação permanente de toda a categoria e futuros profissionais”, destacam os coordenadores.

VII Mostra de Estágio em Serviço Social
Tema: “Trabalho e Formação profissional em tempos de ataque às Políticas Sociais”
Data: 16 de maio
Local: campus-sede – auditório prédio 1
Inscrições: http://www.cress-mg.org.br/Home/Index/1
Edital: aqui
Informações: 3229- 8455

7h10 às 7h30 – Credenciamento

7h30 às 9 horas – Palestra: “Destruição de direitos e “reforma” da previdência: o que está por vir”
Palestrante: Angelita Rangel – Assistente Social. Mestre em Serviço Social pela UFJF. Conselheira do CRESS 6ª Região. Atua no Instituto Nacional de Seguridade Social (Agência Guanhães/MG).
Mediação: Wesley Helker – Assistente Social, docente do curso de Serviço Social da Unimontes.

9 às 9h20 – Intervalo

9h20 às 10h10 – Painel de Comunicação Oral: Apresentação de Trabalhos e Debate sobre Fórum de Supervisão de Estágio.

– Exposição de banners: Apresentação dos Campos de Estágio

10h40 às 11 horas – Confraternização com Lanche coletivo