O Projeto Multicampi, de ações extensionistas voluntárias dos acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros, será reeditado no município de Salinas (Norte de Minas), nesta última semana de abril. Os trabalhos serão abertos nesta quarta-feira (25/4) e prosseguem até o próximo sábado (28/4). A parceria envolve a coordenação do campus local da Unimontes e a prefeitura.

Conforme a programação, nos dois primeiros dias, sempre às 20 horas no Cine Teatro João Costa, haverá palestras sobre temas diversos, associados à educação e às ações de empreendedorismo sob o ponto de vista sociocultural, político e econômico. A primeira plenária será sobre “Educação e Hipermodernidade”, com o vice-reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza, titular do Departamento de Filosofia.

Na quinta-feira, o tema “Liderança de Performance: o Caminho dos Vencedores” terá como palestrante Lincoln Wagner Veloso, professor convidado da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT).

GINCANA E ATENDIMENTO

E na sexta-feira (27), pela manhã, os acadêmicos realizarão uma ação social junto à comunidade de Nova Matrona, distrito de Salinas. À noite, a atração será a “Gincana Beneficente”, com foco na colaboração com as famílias em situação de risco social.

No sábado pela manhã e início da tarde, o Multicampi oferecerá à população uma série de atendimentos e orientações nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, direito, assistência social e educação, com concentração nas dependências do Mercado Municipal.

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, o Multicampi é um projeto organizado pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), com foco nas ações de cidadania em cidades onde a Unimontes possui campus, como forma de permitir aos acadêmicos a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido na graduação.