A Revista Unimontes Científica (RUC), da Universidade Estadual de Montes Claros, terá um suplemento especial dedicado exclusivamente aos artigos científicos associados ao Novo Coronavírus (Covid-19). A editoria do periódico já iniciou o processo de submissão dos artigos, que deverão ser encaminhados até o dia 27 de setembro. O envio é eletrônico, por meio do link específico.

A edição especial sobre a Covid-19 será publicada em dezembro de 2020, com a editoria e supervisão especial do professor Hercílio Martelli Júnior, dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e de Cuidado Primário em Saúde, ambos da Unimontes.

Conforme a professora Cristina Andrade Sampaio, responsável pela coordenação da Revista Unimontes Científica, o convite é aberto à comunidade científica nacional e internacional e aos profissionais dos serviços de saúde e áreas multi e interdisciplinares na submissão dos artigos científicos que possam colaborar com o tema. As produções deverão considerar os diversos aspectos da pandemia.

Site da RUC
– Submissões
Normas para o suplemento especial RUC – Covid-19
Site do Portal de Periódicos da Unimontes

Ela explica que, inicialmente, serão selecionados 10 artigos. O objetivo é a publicação de artigos nas categorias: “original”, “artigos de revisão”, “relatos de experiência e inovação tecnológica”, “artigos de reflexão” e “cartas ao editor”. A professora Cristina Sampaio integra os programas de pós-graduação em Ciências da Saúde e em Cuidado Primário da Saúde da Unimontes, além de ser docente do Departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva.

O QUE É A RUC

A Revista Unimontes Científica (RUC) é um periódico de publicação semestral, indexado e interdisciplinar, de circulação nacional, publicado pela Universidade Estadual de Montes Claros. Tem como objetivo precípuo divulgar trabalhos originais e inéditos relacionados às diversas áreas do conhecimento, de docentes, orientadores e pesquisadores das diversas instituições de ensino superior (IES) – do Brasil e do exterior.

Os trabalhos enviados são apreciados pelo Conselho Editorial e por avaliadores (consultores) “ad hoc”. Todos os textos passam por uma revisão gramatical, ortográfica e são normatizados, conforme os padrões da Revista.

Submissão de artigos científicos
Revista Unimontes Científica (RUC)
Tema: Covid-19
Prazo: 27 de setembro de 2020