A atual gestão da Unimontes tem priorizado a eficiência e a transparência em suas ações, principalmente as internas. E como forma de fortalecer e ampliar a produção da pesquisa em várias áreas do conhecimento, garantindo a máxima de Universidade pública, gratuita, estadual e de qualidade, socialmente referenciada, o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e membros da Gestão Superior da Universidade receberam no Salão dos Conselhos, na quarta-feira, 4/07, coordenadores dos programas de Pós-Graduação da Unimontes. O objetivo foi discutir as portarias 90 e 93 que tratam sobre critérios para atribuição e acompanhamento de Jornada Estendida no âmbito da Unimontes.

Durante a reunião, vários pontos das portarias foram discutidos. Entre eles, a possibilidade de manutenção da exigência de 8 horas aula no semestre, 16 anuais, para 2019; a sugestão de divisão de disciplinas sem afetar a soma total da carga horária de cada professor (interdisciplinares), bem como a manutenção do Barema, com estudos específicos com análise direciona para os projetos políticos pedagógicos de cada programa de pós-graduação.

O reitor da Unimontes propôs a criação conjunta, da reitoria com os coordenadores dos programas de pós-graduação da Universidade, de uma comissão que avaliará os critérios para a jornada estendida para os próximos anos. A comissão será composta por representantes da gestão e representantes dos programas de pós-graduação.

A proposta do encontro foi solicitada pelos coordenadores dos programas de Pós-Graduação da Unimontes, que formalizaram encontro com a reitoria para discutir os termos das duas portarias.

Relacionadas

Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024