Sobre a realização do concurso público para docentes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), prestamos os seguintes esclarecimentos: 

1- Em todo o processo serão ofertadas 685 vagas para doutores, mestres e especialistas, contemplando a demanda apresentada pelos 27 departamentos acadêmicos das diversas áreas do conhecimento. 

2- Quanto à descrição destas vagas: 

  • Estão resguardadas as 226 VAGAS previstas no Edital 1/2013, revogado por meio da Resolução Nº 7/2014 do Conselho Universitário; 
  • Nesta quinta-feira, 04/09/2014, a Universidade foi oficialmente comunicada pela Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças, do Governo de Estado, da possibilidade de provimento de 459 VAGAS demandadas pelos Departamentos Acadêmicos. 

3- Os departamentos serão contactados pela Comissão Especial de Concurso para realização dos últimos ajustes deliberados pela Câmara referentes à carga horária. Estes ajustes antecederão as publicações dos 27 editais do concurso público, previstas para 1º de outubro de 2014. 

A Reitoria reitera que o concurso público advém dos esforços coletivos de todos os segmentos da comunidade acadêmica para o cumprimento de um processo necessário à estabilidade funcional do corpo docente da instituição.

 Montes Claros – MG, 04 de setembro de 2014.

 

A REITORIA

Confira
Ofício nº 287/1014 – Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças (PDF/tamanho 256 Kb)

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia