Ele esteve acompanhado de equipe da universidade e reforçou parceria

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Wagner de Paulo Santiago, visitou, nesta quarta-feira (30/03), a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer. Ele foi recebido pela presidente da entidade, a médica oncologista Príscila Miranda Soares.
O professor Wagner de Paulo Santiago esteve acompanhado do pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon Teixeira; e da coordenadora do Projeto de Extensão Vida Unimontes, professora Claudiana Bauman.

A comitiva das Unimontes visitou as dependências administrativas e assistenciais da instituição e conheceu o recém-inaugurado prédio do Hospice Jesuína Rosa Silva. A partir da próxima semana, a unidade acolherá pacientes com estágio mais avançado da doença, oferecendo cuidados paliativos.
O professor Wagner de Paulo Santiago se emocionou ao conhecer o trabalho da instituição e manter contato com os pacientes assistidos. Ele reiterou o compromisso de estabelecer ações conjuntas entre a Universidade e o Projeto Presente.

Nosso objetivo é que todas as parcerias que já existiam venham continuar. E faremos mais: queremos expandir o que já acontece”, assegurou o reitor, lembrando que a disposição da Unimontes é contribuir com as ações do projeto, juntamente com outras instituições parceiras.

“Vislumbrei aqui várias possibilidades de estágios para nossos alunos”, afirmou o reitor Wagner de Paulo Santiago.

Nesse sentido, o pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon, destaca que a parceria com o Projeto Presente poderá viabilizar estágios para acadêmicos de diversos cursos da Unimontes, especialmente, das áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Serviço Social.

A presidente da Associação Presente, Príscila Miranda Soares, enalteceu a importância da visita da equipe da Unimontes e destacou que a parceria com a universidade poderá resultar na melhoria da qualidade de vida dos assistidos pela pela instituição.

“Estamos imensamente felizes com a visita dos representantes da reitoria da Unimontes e, também, por sabermos da vontade do reitor Wagner de Paulo em colaborar com a Associação Presente”, afirmou Priscila Miranda.

Ela lembrou que a Universidade Estadual de Montes Claros já marca presença em diversos eventos da entidade, como o Congresso de Oncologia e o “Mutirão de Prevenção ao Câncer”, cuja edição de 2023 está marcada para o dia 14 de abril.

O evento será realizado na Praça Doutor Carlos, onde serão montadas tendas, voltadas para o atendimento e exames relacionados ao câncer de mama, boca, pele, colo uterino e de próstata. O atendimento será feito gratuitamente, com a participação de médicos, acadêmicos e outros voluntários

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas