O Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) marcaram presença no IV Fruit Connections, considerado o maior evento da fruticultura nacional, realizado em Janaúba.

O Fruit Connections foi aberto segunda-feira (27/03), prosseguindo até esta quinta-feira, no Parque Exposições de Janaúba. Na programação constam palestras, estantes, apresentação de startups e de experiências gastronômicas e culturais de um dos maiores polos de fruticultura do país.

A promoção é da Associação dos Friticultores do Norte de Minas (Abanorte). O evento contou com a participação de importantes autoridades e de lideranças do setor, entre as quais o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

O Departamento de Ciências Agrárias desenvolve suas atividades no Campus da Unimontes em Janaúba. Vinculada ao referido departamento, a professora Adelica Aparecida Xavier participou do IV Fruit Connections, atuando como moderadora das palestras do painel “ Sigatoka – Epidemiologia e Manejo”. Durante o evento foi montado um estande no qual foram apresentadas as atividades dos cursos das ciências agrárias da Unimontes em Janaúba. Um dos destaque foi a apresentação das proposta do novo curso de técnico em Fruticultura, criado pela instituição. Participaram professores e acadêmicos dos cursos de graduação e de pós-graduação.

TEMAS ATUAIS

A programação do IV Fruit Connections contou com debates de temas atuais e inovadores, distribuídos nos seguintes painéis: “Brasil: Uma potência agroambiental”; “Organização Setorial conectada com inovação tecnológica”; “Novo Agro Ventures – Startups do Agro”; “Desafios e oportunidades da fruticultura irrigada”; “Murcha de Fusarium em Bananeiras”; “Sigatoka – Epidemiologia e Manejo”; “Pragas da Bananeira”; “Ecofisiologia e Doenças de Frutos” e “Qualidade das mudas micropropagadas de bananeiras”.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +