Ele esteve acompanhado de equipe da universidade e reforçou parceria

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Wagner de Paulo Santiago, visitou, nesta quarta-feira (30/03), a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer. Ele foi recebido pela presidente da entidade, a médica oncologista Príscila Miranda Soares.
O professor Wagner de Paulo Santiago esteve acompanhado do pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon Teixeira; e da coordenadora do Projeto de Extensão Vida Unimontes, professora Claudiana Bauman.

A comitiva das Unimontes visitou as dependências administrativas e assistenciais da instituição e conheceu o recém-inaugurado prédio do Hospice Jesuína Rosa Silva. A partir da próxima semana, a unidade acolherá pacientes com estágio mais avançado da doença, oferecendo cuidados paliativos.
O professor Wagner de Paulo Santiago se emocionou ao conhecer o trabalho da instituição e manter contato com os pacientes assistidos. Ele reiterou o compromisso de estabelecer ações conjuntas entre a Universidade e o Projeto Presente.

Nosso objetivo é que todas as parcerias que já existiam venham continuar. E faremos mais: queremos expandir o que já acontece”, assegurou o reitor, lembrando que a disposição da Unimontes é contribuir com as ações do projeto, juntamente com outras instituições parceiras.

“Vislumbrei aqui várias possibilidades de estágios para nossos alunos”, afirmou o reitor Wagner de Paulo Santiago.

Nesse sentido, o pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon, destaca que a parceria com o Projeto Presente poderá viabilizar estágios para acadêmicos de diversos cursos da Unimontes, especialmente, das áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Serviço Social.

A presidente da Associação Presente, Príscila Miranda Soares, enalteceu a importância da visita da equipe da Unimontes e destacou que a parceria com a universidade poderá resultar na melhoria da qualidade de vida dos assistidos pela pela instituição.

“Estamos imensamente felizes com a visita dos representantes da reitoria da Unimontes e, também, por sabermos da vontade do reitor Wagner de Paulo em colaborar com a Associação Presente”, afirmou Priscila Miranda.

Ela lembrou que a Universidade Estadual de Montes Claros já marca presença em diversos eventos da entidade, como o Congresso de Oncologia e o “Mutirão de Prevenção ao Câncer”, cuja edição de 2023 está marcada para o dia 14 de abril.

O evento será realizado na Praça Doutor Carlos, onde serão montadas tendas, voltadas para o atendimento e exames relacionados ao câncer de mama, boca, pele, colo uterino e de próstata. O atendimento será feito gratuitamente, com a participação de médicos, acadêmicos e outros voluntários

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes