O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Antonio Alvimar Souza, cumpriu mais uma agenda de diálogos com secretários de Estado, na tarde de quinta-feira (17/9). O encontro aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões, e com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis e, apesar das adversidades ocasionadas pela Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o dirigente da Unimontes reiterou que a instituição segue em movimento constante com o suporte do Governo de Minas.

Pela Unimontes, também participaram dos trabalhos o pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, profesosr Aloysio Rocha Vieira, o chefe de gabinete, Allysson Danilo Dantas, e o assessor de Gestão Estratégica e Inovação, Otávio Braga. Entre outros assuntos, foi discutida a possibilidade da liberação, via Estado, de recursos para o equacionamento das contas do Programa Brasil Profissionalizado, desenvolvido em parceria com o Governo Federal – e contrapartida estadual.

Comitiva da Unimontes presidida pelo reitor Antonio Alvimar durante encontro com Secretário Otto Alexandre Levy Reis (fotos: Divulgação)

“Também encaminhamos questões importantes que dizem respeito aos nossos servidores, como a ajuda de custo aos profissionais do HU, melhoria para os servidores da Unimontes, a homologação do concurso e a conclusão no processo de nomeação de professores. O resultado considero bem produtivo”, disse o reitor.

DEDICAÇÕES EXCLUSIVAS

A comitiva também tratou dos encaminhamentos feitos pela Universidade em relação às dedicações exclusivas (DE’s), casos não autorizados para taxação, bem como a nomeação de mais 24 médicos para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Mais especificamente sobre o Programa Brasil Profissionalizado, a gestão da Unimontes formalizou o pedido para a liberação de recursos para despesas já liquidadas e a suplementação orçamentária para custear a retomadas das obras.

Reitor Alvimar com o secretário geral Mateus Simões

No encontro com o secretário geral Mateus Simões, o reitor reforçou a importância do Programa e o trabalho da gestão superior na articulação, também, com o Governo Federal para a liberação das questões orçamentário/financeiras, além de como se dará o uso permanente dos espaços nas 13 escolas técnicas que compõem o Brasil Profissionalizado.

O reitor formalizou convite para uma visita de cortesia à Universidade.

TAGS:Gestão

Relacionadas

Unimontes vai sediar Encontro Nacional de Modelagem Computacional – Inscrições já estão abertas
Maio Cultural no Museu da Unimontes
Hospital da Unimontes realiza Semana da Enfermagem
Museu da Unimontes exibe “Holocausto Brasileiro” no Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Acadêmicos da Unimontes visitam unidade fabril da Eurofarma em construção, em Montes Claros
Unimontes entrega Escola do Programa Profissionalizante à comunidade de Bocaiuva