Em discussão: parcerias e a busca por mais recursos para a Universidade no ensino e prestação de serviços

Reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o professor Antonio Alvimar Souza recebeu nesta sexta-feira (28/5), a visita de cortesia do prefeito do município de Mato Verde (Norte de Minas), Oscar Lisandro Teixeira. Na oportunidade, o chefe do Executivo enalteceu a importância da Unimontes em prol do desenvolvimento regional e anunciou que pretende atuar junto a outras lideranças políticas na perspectiva de fomentar novas parcerias e carrear mais recursos para a instituição.

Prefeito Oscar Lisandro e reitor Antonio Alvimar

Graduado em Geografia, professor e empresário, Oscar Lisandro Teixeira lembrou que é egresso da Universidade Estadual de Montes Claros. “Como ex-acadêmico da Unimontes, estou comprometido com a tarefa de contribuir e buscar mais recursos para a Universidade, para que ela possa continuar oferecendo o ensino e pesquisa e a prestação de serviços à região”, afirmou Oscar Lisandro Teixeira.

Segundo ele, uma de suas metas é, juntamente com a Reitoria da Unimontes, marcar uma agenda com o deputado federal Marcelo Aro (PP) para discutir a indicação de emenda parlamentar destinando recursos do Orçamento da União para a instituição norte-mineira.

O visitante enalteceu ainda as ações da Universidade como parceira de outras de instituições de ensino superior do Norte de Minas no registro de diplomas. Uma das entidades parceiras da Unimontes é a Faculdade Verde Norte (Favenorte), fundada por Oscar Lisandro.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária