Registro da reunião no gabinete da Reitoria Unimontes – Foto/crédito: Ascom Amagis

No dia 10/11, o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago recebeu visita do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e membros da diretoria da Associação e da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs).

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de formalização de convênio entre a Emajs e a Unimontes para realização, em Belo Horizonte, de curso de doutorado interdisciplinar, possibilitando novas oportunidades de desenvolvimento e formação a magistrados, magistradas e pensionistas.

O reitor Wagner de Paulo Santiago, falou sobre a expectativa da Unimontes com a parceria a ser firmada. “Para a nossa Universidade, é muito importante essa aproximação com a Escola da Amagis.  Vejo como fundamental o elo entre a Academia e a Magistratura. O dever da nossa instituição, assim como do Judiciário, é dar bons exemplos e inspirar pessoas.”

O presidente da Amagis, Luiz Carlos Rezende e Santos ressaltou que a Emajs foi a concretização de um sonho e destacou sua alegria pode voltar a Montes Claros. “Sempre acalentei uma escola para a Associação porque acho importante, mesmo tendo passado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), como juiz auxiliar na gestão do 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Kildare Carvalho, a Amagis ter a sua escola, a escola que é do juiz, da juíza e de sua família, onde o magistrado tenha a liberdade de pensar em outras áreas para além do Direito, como a literatura, as artes, a teologia. E estar aqui hoje, na Unimontes, discutindo a ampliação do conhecimento, é um enorme privilégio”, destacou.

Também participaram da reunião o vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha; o diretor-executivo da Emajs, juiz Richardson Xavier Brant; o coordenador acadêmico da Escola e ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; o diretor-subsecretário da Associação, juiz Evandro Cangussu Melo; o desembargador Lailson Braga Baeta Neves, o pró-reitor adjunto de Pós-graduação da Unimontes, professor Daniel Coelho de Oliveira; e os coordenadores do mestrado e doutorado em Desenvolvimento Social, professores Marcos Esdras Leite e Gilmar Ribeiro dos Santos.

Após o encontro, o presidente da Amagis e os demais presentes visitaram as instalações do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, onde funciona o curso de Direito da Unimontes.

Fonte/fotos: Ascom Amagis

Relacionadas

Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”
Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente
Sertão/Unimontes recebe inscrições para I Simpósio Integrado de Inovação – Evento vai ocorrer em novembro
Unimontes lança sua primeira Especialização em IA – Inscrições seguem até 30 de novembro
Unimontes oferece até 36 vagas para Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Social – Inscrições começam no dia 18