O reitor da Unimonte s, professor Antonio Alvimar Souza, participou de reuniões nesta terça-feira (14/12), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, visando a manutenção de 280 contratos temporários de trabalho na instituição e a incorporação dos benefícios e auxílios aos salários dos servidores técnico-administrativos e dos professores, além do fortalecimento da parceria acadêmica com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG).
Em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa, o reitor apontou os avanços da Universidade, destacando que a instituição conseguiu quitar, com o apoio do Governo do Estado, uma dívida de aproximadamente R$ 14 milhões, herança herdada do Governo anterior.
Observou que um dos maiores anseios da Unimontes, na atualidade, é que o governo atenda ao pedido para que os benefícios e auxílios dos servidores técnico-administrativos e dos professores sejam incorporados aos salários, medida necessária para que essas categorias não sofram com a redução de ganhos na aposentadoria e em situações que precisem de afastamento, como para qualificação profissional.
CONTRATOS TEMPORÁRIOS
Outro assunto abordado com o secretário foi à necessidade da manutenção de 280 contratos temporários na Unimontes, diante da demanda existente. O pedido será analisado na quarta-feira (15/12), pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) e tem parecer técnico favorável. Foi apresentada ao secretário a importância da renovação desses contratos para garantir o funcionamento dos serviços essenciais em vários setores da universidade.
Em reunião com o chefe do Gabinete Militar do Governador do Estado e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Osvaldo de Souza Marques, o reitor ampliou o diálogo em relação à parceria acadêmica, que visa o apoio na consolidação de programas de Pós-Graduação aos policiais militares de Minas Gerais, e que contribuirá na ampliação da qualificação com impacto de benefícios diretos para a sociedade.