Um grupo de trabalho composto por membros da gestão superior da Unimontes e do Hospital Universitário Clemente de Faria será criado por meio de portaria do Reitor para tratar especificamente da jornada especial, ajuda de custo, operacionalização do HU e avaliação geral da carreira dos servidores da saúde, especificamente a dos Enfermeiros.

Reitor da Unimontes durante videoconferência
Foto: Andrey Librelon/Unimontes

O assunto foi tratado em videoconferência mediada pelo reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza, nesta quarta-feira (13), em que participaram também o Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Aloysio Rocha Vieira, a superintendente do HU, Priscilla Izabella Fonseca Barros de Menezes, o diretor da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) Irineu Ribeiro Lopes, o chefe de gabinete da reitoria, Allysson Danilo Dantas Silva, a secretária executiva da mesa permanente de negociações do Sistema Único de Saúde (SUS), Núbia Dias e enfermeiros do HUCF.

O reitor Antonio Alvimar destacou o papel histórico de conquistas da Universidade em “buscar a defesa de todos os servidores, com uma articulação conjunta, segura e responsável junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAG), em benefício de todos, inclusive, com a inclusão do auxílio inserido recentemente na folha de pagamento dos servidores”.

Ainda de acordo com o reitor, “a Universidade sempre defendeu o acolhimento dos pedidos dos servidores, inclusive, apresentando todas as ideias e solicitações em minutas que serviram de referência para servidores de todo o Estado”.

JORNADAS DIVERSAS E ISONOMIA

Outros dois pontos tiveram destaque na videoconferência: as diversas jornadas de trabalho vigentes no HUCF e a busca de alternativas para retomar o processo de isonomia dos servidores. “A realidade financeira do Estado é bem difícil. Os recursos estão bem restritos d direcionados ao combate à Pandemia causada pela Covid-19. Vamos trabalhar de forma conjunta para termos a possibilidade de negociação”, revela o Pró-Reitor de Planejamento, professor Aloysio Vieira. Diretor da DDRH, Irineu Ribeiro Lopes reconhece o papel da gestão superior da Universidade em manter um diálogo permanente sobre a isonomia dos servidores.

“Precisamos de uma legislação específica para regulamentar, principalmente, a carga horária desses servidores”. “Essa tem sido uma de nossas maiores lutas e preocupações”, emenda a superintendente do HU, Priscilla Izabella, que está atenta às demandas do servidores.

Ao ressaltar o empenho da gestão, nesse sentido, o reitor da Unimontes sugeriu a criação do grupo de trabalho que terá a tarefa de “elaborar um documento consistente a ser encaminhado ao Governo do Estado. A portaria com a composição dos membros da gestão superior da Unimontes e do Hospital Universitário Clemente de Faria será publicada em breve.

Relacionadas

Edital oferece seis vagas para atuação de acadêmicos no projeto de extensão “Movimenta Unimontes”
Unimontes firma Protocolo de Intenções para fomentar o desenvolvimento rural sustentável em Montes Claros
Estande da Unimontes na Expomontes 2025 promove interações tecnológicas e atrai visitantes
Unimontes e Idene discutem parceria em busca da melhoria da qualidade da população
Unimontes está com inscrições abertas para bolsa de Pós-Doutorado em Ciências da Saúde – Valor é de R$ 5,2 mil
Unimontes apresenta inovação e interatividade na Expomontes 2025