A direção da Biblioteca Universitária da Unimontes divulgou um comunicado nesta sexta-feira (15/5) para informar à comunidade acadêmica sobre o novo prazo de devolução de livros. A entrega ocorrerá somente diante do retorno das atividades presenciais no campus-sede e nos demais campi setoriais e não haverá cobrança de multas.

A medida faz parte das ações preventivas neste período de contenção por causa do Novo Coronavírus (COVID-19), conforme disposto nas portarias de Nº049 e Nº053, da Reitoria da Unimontes.

CADASTRO

Outra informação importante está no cadastro dos calouros para uso da Biblioteca Virtual. Os acadêmicos dos 1º períodos deverão ser registrados no sistema a partir de solicitação da coordenação de curso, com o envio dos dados para o e-mail biblioteca.central@unimontes.br: 1) nome completo do aluno; 2) matrícula acadêmica; 3) CPF e 4) e-mail pessoal.

“Estas informações repassadas pela coordenação de curso são necessárias para o controle interno e segurança de dados dos acadêmicos”, explica a diretora da Biblioteca Universitária, Roseli Damaso Garcia.

Já o usuário cadastrado no sistema da Biblioteca Central ou das Bibliotecas Setoriais da Unimontes poderá acessar a Biblioteca Virtual com a matrícula e senha geradas anteriormente. O link é http://pergamum.unimontes.br/pergamum/biblioteca/.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia