Consulta à comunidade acadêmica marcada para 4 de abril

Foram divulgadas as candidaturas para as diretorias de centros da Universidade Estadual de Montes Claros, cuja consulta à comunidade acadêmica está marcada para o dia 4 de abril. O processo visa a escolha dos novos diretores dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Ciências Humanas (CCH) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) para a gestão abril/2023 a abril/2027.

A consulta à comunidade acadêmica contará com a participação de sete candidatos. Duas unidades terão candidaturas únicas: Centro de Ciências Humanas (CCH), professor Jânio Marques Dias (departamento de História), atual diretor; e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professora Claudiana Aparecida Leal de Araújo (Departamento de Ciências Contábeis).

No Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) foram registradas três candidaturas, das professoras Cássia Pérola dos Anjos Braga Pires (Departamento de Odontologia), Nair Amélia Prates Barreto (Departamento de Fisiopatologia, atual diretora) e Orlene Veloso Dias (Departamento de Enfermagem.

Para a diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) foram registradas duas candidaturas, dos professores José Augusto dos Santos Neto (Departamento de Ciências Agrárias) e Lailson dos Reis Pereira Lopes (Departamento de Ciências Exatas).

O calendário eleitoral e as normas que disciplinam o processo da consulta à comunidade acadêmica para a composição de listas tríplices para o cargo de diretor de centro constam em resolução aprovada pelo o Conselho Universitário (Consu) em reunião no dia 2 de março.

A votação será feita no dia 4 de abril, pelo sistema online, no horário das 8 às 22 horas, com a participação de todos os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação (presenciais e a distância), vinculados aos respectivos centros.

De acordo com as normas legais, o voto será paritário, com os pesos de 70% (professores), 15% (servidores técnico-administrativos) e 15% (acadêmicos).

Conforme as regras estabelecidas, concluído o processo eleitoral, as listas com os resultados da consulta em cada unidade de ensino serão encaminhadas ao reitor Wagner de Paulo Santiago, a quem caberá a nomeação dos diretores de centros para a gestão abril/2023 a abril/2027.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Museu da Unimontes abre a exposição “Entre a Vida e a Morte: uma jornada fotográfica” – de 31 de outubro a 23 de novembro