O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antônio Alvimar Souza, acompanhado da vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, participou da 2ª Feira de Inovação da Polícia Militar de Minas Gerais (Inove 2022), em Belo Horizonte, na última sexta-feira (25/11).

Realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSd), o evento contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; e do secretário-geral do Governo de Minas e vice-governador eleito, Mateus Simões.

Na oportunidade, o reitor Antônio Alvimar Souza entregou ao coronel Rodrigo Sousa Rodrigues um exemplar da edição especial do livro “Darcy Ribeiro, o homem e suas peles”, celebrando o reforço da parceria entre a Unimontes e a PMMG. Lançada pela Editora Unimontes, a obra marcou a comemoração do centenário de nascimento do antropólogo e escritor Darcy Ribeiro (1922/1997), que ocorreu em 26 de outubro. Darcy Ribeiro nasceu em Montes Claros.

A Feira de Inovação Tecnológica é uma inciativa da Polícia Militar de Minas Gerais que tem como objetivo de congregar em um mesmo físico os gestores e operadores da segurança pública em nível municipal, estadual e federal. O evento consiste em um espaço ideal para que gestores e profissionais da área de segurança pública em todos os níveis conheçam os mais recentes lançamentos de tecnologias voltadas para o setor.

Na Inove 2022 foi realizado o lançamento da adoção de câmeras acopladas em uniformes de agentes durante exercício da função. Com o nome técnico Câmeras Operacionais Portáteis (COP), os dispositivos de imagem colocados nos uniformes dos policiais facilitam as investigações de abordagens policiais e, como já mostrou a experiência do estado de São Paulo, reduzem a letalidade da polícia durante suas ações. As câmeras também diminuem o risco de morte dos policiais, como aponta a literatura sobre o assunto.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +