Abertas desde às 9 horas desta quarta-feira (06.10) as eleições de novos integrantes dos Conselhos Universitário (Consu) e Curador da Universidade Estadual de Montes Claros. Serão eleitos 19 docentes e dois servidores técnico-administrativos para o Consu e dois representantes (docente e técnico-administrativo) para o Conselho Curador.
Podem votar todos os professores (efetivos e designados) e todos os servidores técnico-administrativos. Serão colocadas mesas receptoras de votos em Montes Claros (nos prédios que sediam os Centros de Ensino e no Hospital Universitário Clemente de Faria) e nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Bocaiuva, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além de Belo Horizonte (Escritório de Representação da Unimontes).
Os servidores do Centro de Educação a Distância (CEAD) e da Reitoria votarão no prédio 6 (CCBS); e os do núcleo de Joaíma no campus de Almenara. As vagas do Consu são divididas da seguinte forma: quatro para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), quatro para o Centro de Ciências Humanas (CCH), quatro para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), quatro para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e três para o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).
A apuração será realizada nesta quinta-feira (7), no auditório do prédio 3 (CCET), a partir de 8 horas, pela Junta Apuradora designada pela Comissão Eleitoral. O resultado será encaminhado ao presidente do Conselho Universitário, reitor João dos Reis Canela, para conhecimento. A homologação do pleito será feita na próxima reunião do Consu, marcada para o dia 27 de novembro.