Foi prorrogado para até 26 de agosto, o prazo para o registro das candidaturas de docentes e servidores técnico-administrativos para a composição do Conselho Universitário e do Conselho Curador da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As eleições para a escolha dos representantes para os dois conselhos estão marcadas para o dia 25 de setembro.

O prazo para o registro das candidaturas ao Conselho Universitário e ao Conselho Curador terminaria nesta sexta-feira (21/08). A prorrogação foi efetivada por intermédio da Portaria 007/2020, do Conselho Universitário, em atendimento à solicitação da Comissão Eleitoral.
Os candidatos deverão se inscrever pelo sistema virtual. Eles deverão formalizar as inscrições pelo e-mail da Comissão Eleitoral: comissao.eleitoral@unimontes.br

Devido às medidas preventivas contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), a votação para a escolha dos novos conselheiros será feita pelo sistema online. O processo eleitoral foi regulamentado por meio da Resolução 005/2020, do Consu.
Responsável pela coordenação dos trabalhos, a comissão eleitoral é composta por três professores e três servidores técnico-administrativos, presidida pelo professor Herbert Alcântara Ferreira, do Departamento do Direito Público Substantivo.

Conforme a resolução do Conselho Universitário, caberá à Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) da Unimontes a gestão do sistema de votação. Os professores e servidores técnico-administrativos poderão votar por meio de dispositivos pessoais conectados à internet, como telefone celular, computador e tablet.
Também serão disponibilizados computadores na recepção do prédio da Reitoria (campus-sede) e no Hospital Universitário Clemente de Faria.

Ainda de acordo com a Resolução do Consu, “a indicação de representantes dos discentes para os órgãos colegiados superiores da Universidade, caso necessário, será promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), observado o Estatuto e o Regimento Geral da Unimontes”.
Importante destacar que, para votar, os servidores técnico-administrativos e Professores devem atualizar manter sempre atualizados os dados pessoais e cadastrais no Portal do Servidor. O passo a passo está disponível no site www.portaldoservidor.mg.gov.br.

Hotsite

A Assessoria de Comunicação Social da Universidade criou, em parceria com a comissão eleitoral e a secretaria dos conselhos um Hotsite que centralizará todas as informações, comunicados, notas, notícias e resoluções, bem com o andamento do processo. Os interessados podem acessar também pelo link https://unimontes.br/eleicoes-conselhos-2020/

Eleições/nova Composição
Conselho Universitário e Conselho Curador da Unimontes