A Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes, por meio da Assessoria de Projetos Especiais, divulgou nesta quarta-feira (8/7), a prorrogação das inscrições para os alunos dos cursos de Licenciatura interessados em participar dos programas Residência Pedagógica e PIBID (de Iniciação à Docência). O prazo foi estendido por três dias úteis (até 10 de julho) e, caso o mínimo de 24 candidatos por subprojetos não seja atingido, automaticamente será prorrogado por mais três dias úteis.

Os documentos relativos aos novos prazos do chamamento público de alunos para os dois programas podem ser consultados no site http://abre.ai/inscricaopibidrpunimontes. No mesmo endereço, estão disponíveis as normas e retificações.

A Unimontes foi contemplada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) com 960 bolsas de iniciação à docência e de Residência Pedagógica, sendo 360 para o PIBID e 600 para a RP. A instituição é a primeira entre as universidades mineiras no número de bolsistas.

Os cursos que fazem parte dos dois programas são Artes Visuais, Música e Teatro, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Geografia, Letras Inglês, Letras Português, Matemática e Pedagogia. Estes cursos são oferecidos no campus-sede e nos campi avançados de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora e Unaí.

O prazo de inscrições faz parte do processo de pré-seleção orientado pela Capes/MEC. Os interessados deverão preencher formulário específico, além de cumprir outras exigências de edital, e enviá-los por e-mail inscricao.pibid@unimontes.br e inscricao.rp@unimontes.br, respectivamente.

O PIBID é para alunos que estão cursando entre o 1º e o 4º período de cursos de Licenciatura. Já a Residência Pedagógica contempla os acadêmicos dos períodos restantes (5º ao 8º) – em fase de conclusão das graduações.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
Unimontes compra mais 11.241 livros para suas bibliotecas