O Centro de Educação de Ensino Profissional e Tecnológico (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros, abre inscrições para cursos técnicos em “Gerência em Saúde” e para cursos de formação inicial e continuada em mais três áreas: Agentes Comunitários de Saúde,Agentes Comunitários de Combate a Endemias e Assistente Administrativo. Os cursos são gratuitos e oferecidos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Institucional (Pronatec/Unimontes).

São trinta (30) vagas para a área de Técnico em Gerência em Saúde e mais 90 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada. As aulas serão ministradas na sede do CEPT: Rua Coronel Celestino, 65, Centro (ao lado do Museu Regional do Norte de Minas, parte histórica de Montes Claros).

PRAZO

Os interessados devem realizar inscrição na sede do CEPT em dois horários: 8h às 11h30 e de 14h às 17h30. O prazo vai até 18 de novembro.

GERÊNCIA EM SAÚDE

Para o curso técnico em Gerência em Saúde, é necessário que o interessado esteja cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio de escolas públicas ou particulares (como bolsista integral). São trinta vagas e o curso será ministrado no período noturno. Para a inscrição, são exigidos os documentos pessoais, declaração de matrícula escolar, duas fotos 3×4, comprovante de endereço. Caso seja menor, o estudante deve estar acompanhado pelo responsável.

DEMAIS CURSOS

Já para os cursos de Formação Inicial e Continuada são 90 vagas distribuídas nas áreas de formação inicial e continuada para Agente Comunitário de Saúde (30 vagas), Formação Inicial e Continuada de Agentes Comunitários de Combate a Endemias (30 vagas) e o Curso de Formação Inicial e Continuada de Assistente Administrativo (30 vagas). Os cursos serão ministrados no turno da manhã.

Os interessados devem ter concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental, ser beneficiário titular e dependente dos programas federais de transferência de renda (Bolsa-Família), trabalhadores beneficiários do Programa do Seguro-Desemprego, ou estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, ou, ainda, estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, ou mesmo desempregados. São exigidos documentos pessoais, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de endereço.

Cursos Técnicos – Pronatec/Unimontes
– Gerência em Saúde
– Formação Inicial e Continuada
Inscrições: até 18 de novembro
Local: Prédio do CEPT – Rua Coronel Celestino, 65, Centro de Montes Claros.
Horário: 8h às 11h30 e das 14h às 17h30
Informações: (38) 3229-8594