A Universidade Estadual de Montes Claros ganhará importante apoio de parlamentares federais mineiros na execução de projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Esse é o balanço das reuniões promovidas em Brasília, no Distrito Federal, pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, e pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, com deputados federais e com o senador da República Carlos Viana.

A proposta das visitas foi mostrar aos parlamentares as ações desenvolvidas pela universidade que beneficiam diretamente a sociedade regional, gerando melhoria na qualidade de vida das pessoas, e apresentar novos projetos dentro da nova proposta da universidade de modernização e atualização das demandas da comunidade acadêmica e da sociedade regional.

Projetos da Unimontes foram apresentados aos parlamentares federais. Fotos: Alex Sezko/Unimontes

Os parlamentares federais conheceram vários projetos da universidade nas áreas de tecnologia e inovação, saúde, cultura e educação. Esses projetos e ações estão alinhados com os trabalhos dos professores em diversas áreas do conhecimento, envolvendo vários campi da instituição, cujo resultado se reverterá em benefícios e serviços para a comunidade regional.

Nas reuniões, os parlamentares enalteceram o papel e o trabalho da Unimontes em prol da sociedade, reconhecida como um importante instrumento de transformação e desenvolvimento nas regiões onde a instituição atua em Minas Gerais e fundamental para a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), por meio da educação.

Além das emendas individuais, alguns parlamentares vislumbram a possibilidade de inserir recursos federais para a Unimontes na Emenda de Bancada, que será discutida nas próximas semanas.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +