Na noite desta terça-feira (26/09), foi realizada a solenidade da Sessão de Homenagens do Jubileu Dourado Contábeis em celebração aos 50 anos de atividades do curso de Bacharel em Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e contou com homenagem especial aos professores do curso.

A solenidade foi presidida pela pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, a professora e contadora Cláudia Luciana Tolentino Santos, representando o reitor, professor Wagner De Paulo Santiago. Na oportunidade, foram prestadas homenagens aos professores que contribuíram para o crescimento do curso de Ciências Contábeis da Unimontes que é oferecido atualmente, além do campus-sede, no Campus de Salinas.

Fotos: Neto Macedo/Ascom Unimontes

Entre outras autoridades e convidados, o evento festivo contou com as presenças da pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças – PRPGF, Cláudia Luciana Tolentino Santos; a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professora Claudiana Aparecida Leal de Araújo; da chefe de Departamento de Ciências Contábeis da Unimontes, professora Eliana Soares Barbosa Santos; da coordenadora do Curso, professora Mônica Nascimento e Feitosa; do presidente do Sindicato dos Contadores do Norte de Minas/Sinduscont, o contador Flávio Amaral; do representante do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), Sandro Lobo.

O reitor Wagner de Paulo Santiago, devido a compromissos em Brasília na mesma data, ficou impedido de comparecer à cerimônia. Porém, por meio de um vídeo gravado, enalteceu e agradeceu o trabalho dos professores do curso de Ciências Contábeis. “Quero saudar os nossos professores, especialmente, aqueles que já aposentaram e que tem um legado extraordinário e que a Unimontes tem muito que agradecer”, afirmou o reitor, dirigindo a mensagem nominalmente aos homenageados no Jubileu Dourado do curso.

A coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Mônica Nascimento e Feitosa fez um agradecimento especial aos parceiros e apoiadores que somaram seus recursos e esforços para a realização do Jubileu Dourado. “Foi muito bom manter contato com cada um de vocês, que com disponibilidade se dispuseram a auxiliar e enalteceram nosso curso”, afirmou. “Ouvimos frases como: ‘temos gratidão por ter estudado na Unimontes’ e ‘muito obrigado pela parceria de anos’”, completou.

Os professores homenageados

Durante a solenidade no salão de eventos da OAB, fez-se valer a frase comemorativa: Celebrando o Passado e Construindo o Futuro, tendo sido homenageados os professores veteranos da Unimontes: Geraldo Eustáquio Evangelista, Wilson Atair Ramos, Marlúcia Tolentino Santos, Gileno Ronaldo Silva, Paulo Cesar Gonçalves de Almeida (ex-reitor da Unimontes na gestão de dezembro de 2002 a dezembro de 2010), Jacquelline Aparecida Batista de Andrade, uma homenagem a José Maria Côrrea da Secretaria-Geral que há decadas é responsável pelo curso, a Professora atuante Maria do Perpétuo Socorro Nassau Araújo e o Presidente do Centro Acadêmico e do 4o período Diego Martins Gonçalves.

A professora aposentada e contadora Jacquelline Aparecida Batista de Andrade fez os agradecimentos em nome dos homenageados. Ela destacou a importância do curso e o apoio que recebeu durante a sua trajetória. “Quero agradecer ao meu pai, que já faleceu, e que me dizia: “Minha filha, não chore. Vai chegar a epoca em que você terá tanto trabalho, tanto nome, que você não irá dar conta de atender”. Agradeço também ao professor Geraldo Eustáquio Evangelista, que me trouxe para a Unimontes e com quem eu aprendi a fazer balanço patrimonial, demonstração de resultado do exercício e vários outros exercícios do curso que me ajudaram a resolver qualquer problema na área de contabilidade”, declarou.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +