O Livro “Despertar do Silêncio”, da escritora e pedagoga Shirley Vilhalva, será a obra em discussão no encontro deste mês, do projeto Grupo de Leitura no Museu. Será nesta terça-feira (11/6), às 19 horas, no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), da Universidade Estadual de Montes Claros.

Publicada originalmente em 2004, a obra é uma narrativa da autora sobre a própria vida, desde o diagnóstico de surdez ainda na infância e como era a comunicação na família e demais ambientes até o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Fala sobre conquistas pessoais, estudos, os desafios da maternidade, preconceitos, incentivos e outras sensações.

O projeto é coordenado pelo professor Márcio Jean de Sousa, do Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários (PPGL/Unimontes). Periodicamente, abre a discussão livre sobre obras de autores nacionais e estrangeiros.

A comunidade em geral pode participar do evento. “O projeto é justamente uma forma de incentivo ao hábito de leitura, seja para o público acadêmico da Unimontes ou para a comunidade em geral”, explica o professor Márcio Jean.

Relacionadas

2ª UNIOPEN vai apresentar Unimontes como vitrine e agente transformador a alunos do ensino médio
Unimontes planeja ações e metas para 2025 “Teremos um ano de muitas realizações”, anuncia reitor
Liga Acadêmica de Psicanálise oferece 16 vagas para acadêmicos – Inscrições vão de 17 a 23 de fevereiro
Reitor apresenta Projeto Unimontes Solidária para os prefeitos
Hospital da Unimontes e MPMG iniciam entendimento sobre desospitalização de pessoas em vulnerabilidade social
Professora da Unimontes realiza estudo como como bolsista visitante em universidade da Inglaterra – em destaque efeitos da exploração de lítio e de usinas solares