Peça Ubu Rei será nesta quarta-feira
(Divulgação)

Um texto original do século XIX, com releitura para temas atuais. Esta é a adaptação do espetáculo “Ubu Rei”, produção dos acadêmicos do 4º período do curso de Artes/Teatro, da Universidade Estadual de Montes Claros, que será encenada nesta quarta-feira (12 de junho). A sessão está programada para as 20 horas, no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), com entrada gratuita para o público em geral.

A obra é de autoria do dramaturgo francês Alfred Jarry, que foi adaptada e dirigida em produção da disciplina “Encenação”, ministrada pela professora Solange Sarmento. O elenco é formado pelos acadêmicos Matheus Schneider, Pedro Júlio, Ingra Moreira, Igor Miller, Ane Luise Rodrigues, Natália Dilooupe, Luiza Freitas e Wallace Barros.

A representação de “Ubu Rei” (original “Ubu Roi”, de 1896) narra a vida de “um personagem corrupto e sem escrúpulos”. Segundo a coordenação, a escolha por estas temáticas foi proposital diante da associação com questões atuais – sem tomar partido.

Uma curiosidade reservada ao público está no encerramento: “a peça trará ao público a possibilidade de escolher um entre três finais a ser encenado”, explica a professora Solange Sarmento.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente