Para criar mais oportunidades de acesso ao aprendizado intensivo da língua inglesa, o departamento de Comunicação e Letras disponibiliza para a comunidade acadêmica o projeto “English in Action”. A oferta é de 40 vagas, com inscrições até o próximo dia 28, com aulas gratuitas duas vezes na semana. A exigência é que o candidato tenha conhecimento mínimo do idioma inglês. 

O professor Ubiratan da Silva Meireles, que coordena o projeto, explica que a iniciativa foi  implementada em 2012 e surgiu com o objetivo de suprir uma deficiência do ensino da língua inglesa: “a falta de proficiência oral dos aprendizes no idioma em questão”.

As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail:usmeireles@yahoo.com.br

Primeiro semestre

As oficinas serão ministradas no período de 10 de março a 5 de junho, às segundas e quartas ou terças e quintas, sempre de 17h às 17h50min, no departamento de Comunicação e Letras (sala 105) do prédio 2, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. “Muitas pessoas que estudam  inglês costumam dominar apenas a gramática sem, no entanto, dominarem as habilidades de escuta (listening) e fala (speaking), o que compromete sua comunicação oral”, disse o professor Ubiratan Meireles.

Por meio de oficinas de conversação, os alunos  terão acesso a um ambiente de prática oral por meio  de recursos como filmes, músicas e dramatização. O projeto “English in Action” foi pensado para criar um espaço legítimo de comunicação oral, tendo sempre o inglês como foco. “Pretendemos trabalhar a oralidade do aprendiz, ajudando-o a obter um nível de proficiência adequado”, explica o professor.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia