No dia 18 de abril (quinta-feira), às 19 horas, será realizada a oficina denominada “Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários (PGL/Unimontes): reflexões, diálogos e proposições” no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH) prédio 02, no campus-sede.

O objetivo da oficina é promover um encontro com todos os envolvidos nas atividades do Programa de Pós-graduação em Letras/Estudos Literários da nossa Universidade, visando analisar conjuntamente a sua atuação e os seus resultados junto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

Essa iniciativa do PPGL Unimontes faz parte do processo autoavaliativo dos programas de pós-graduação do país proposto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sendo uma dentre as várias etapas de autoavaliação. Durante os seus dez anos de existência e pleno funcionamento o PPGL/Unimontes já proporcionou a formação de inúmeros mestres no âmbito da sua área de conhecimento, priorizando a preparação dos seus alunos para atuarem profissionalmente como docentes e pesquisadores.

Participarão da oficina os docentes credenciados no Programa, os mestrandos e os egressos que, posteriormente, responderão a questionários próprios sobre os mais variados aspectos que compreendem a realidade do PPGL. O evento contará também com a presença do Pró-reitor adjunto de Pós-graduação, professor Daniel Coelho de Oliveira. A programação das suas atividades terá a realização da mesa temática “A CAPES e a autoavaliação dos programas de pós-graduação: o processo autoavaliativo do PPGL/Unimontes” e ainda a formação de Grupos de Trabalhos (GT’s).

A Comissão de Autoavaliação do PPGL/Unimontes é composta pelos seguintes membros: professor Wagner Rocha (Docente PPGL/presidente da Comissão), professor Élcio Lucas de Oliveira (Docente PPGL), Profª Drª Ilca Vieira de Oliveira (Docente PPGL), Prof. Dr. Diego Dias de Araújo (Coordenadoria de Pós-graduação), Isabela Ruas de Aguiar (Mestranda PPGL), Elisângela Mesquita Silva (Egressa PPGL) e Alysson Jorge Alves de Andrade (Mestrando PPGL). Atualmente, a professora Andréa Martins atua como coordenadora do PPGL, sendo a sua coordenadora adjunta a professora Rita de Cássia Dionísio.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/ESTUDOS LITERÁRIOS

REALIZA OFICINA DE AUTOAVALIAÇÃO

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes