Os desafios enfrentados durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19) têm sido uma espécie de incentivo para impulsionar ainda mais a produção, criação e inovação na Unimontes. Neste período, a Universidade não parou. Prova disso, são os inúmeros artigos científicos produzidos, a publicação de e-books, vídeos, criação e ampliação de canais de comunicação, realização de eventos e a conquista de prêmios. Foi o que ocorreu também com os acadêmicos do curso de Administração da Unimontes.

Sob a orientação do professor e pesquisador Felipe Fróes Couto, vinculado ao Departamento de Administração, o trabalho de alunos da Unimontes recebeu premiação máxima: foi uma das melhores produções no 31º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (XXXI ENANGRAD), evento que aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro, em formato híbrido, com a participação de palestrantes e convidados especiais. Este é considerado o maior evento de graduação em Administração do Brasil.

Os artigos da Unimontes foram considerados os melhores trabalhos em duas áreas: Administração Pública e Administração da Informação. Foram premiados os seguintes trabalhos: 1) “Fatores de Impacto na Efetividade de Conselhos: um estudo sobre o Conselho de Desenvolvimento Sustentável Montes Claros”, de autoria de Mariana Bernardino Lopes, Rodrigo Teixeira Guimarães Veloso, Pablo Peron de Paula e Felipe Fróes Couto; 2) “Da História de Vida ao Sensemaking: temas inerentes ao processo decisório de uma alta gestora em uma multinacional”, de autoria de Lívia Fonseca Oliveira, Francilene Santos Nunes, Paula Ferreira Ribeiro, Mariana Bernardino Lopes e Felipe Fróes Couto.

FAST-TRACK

Além do prêmio, os artigos receberam fast-track (termo técnico para se falar da ascensão da qualidade da produção científica) para publicações em periódicos de relevância nacional. Esse é um trabalho que mostra a qualidade da pesquisa e do ensino em Administração da Unimontes em cenário nacional. A Unimontes tem se consolidado em pesquisa com os prêmios obtidos pelos professores em eventos nacionais da área:

Prêmios conquistados (além dos obtidos este ano)

Melhor Artigo Derivado de Dissertação de Mestrado no Encontro de Estudos Organizacionais de 2019, ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação em Administração. (Professor Cledinaldo Dias)

Melhor Projeto de Tese do Consórcio Doutoral 2019, ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Professora Simone Gelmini Araújo)

Trabalhos que indicados a prêmio

Indicada a Prêmio de Melhor Trabalho de Recursos Humanos no SEMEAD em 2018 (Professora Simarly Soares)

Indicado a prêmio de melhor trabalho da área de Estudos Organizacionais do ENANPAD 2018 (Felipe Fróes Couto)

Indicado a Prêmio de Melhor Trabalho do Consórcio Doutoral do SEMEAD em 2019 (Pablo Perón de Paula)

Relacionadas

Unimontes será um dos centros de pesquisa para programa de cuidados cardiovasculares no SUS
Edital Sisu/Unimontes 2025 – Inscrições começam no dia 17 de janeiro
Unimontes Reforça Compromisso com Biossegurança em Laboratórios de Pesquisa
Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro