O campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vive um momento especial nesta quarta-feira (16/6), com uma combinação de sentimentos como alegria, alívio e de esperança proporcionada pela vacinação em primeira etapa dos professores contra o Novo Coronavírus (COVID-19). O atendimento foi realizado pelo sistema drive-thru em estrutura montada entre os prédios 2 (Centro de Ciências Humanas/CCH) e 3 (Centro de Ciências Exatas e Tecnológica/CCET).

Professor Fernando Etiene, 1º imunizado na campanha do campus

A vacinação no campus-sede foi viabilizada a partir de articulação da Reitoria da Unimontes junto à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros (SMS). Os critérios para a vacinação prioritária dos profissionais de educação superior foram estabelecidos por meio do Decreto Municipal 4.222, publicado em 25 de maio/2021. Desta forma, a imunização é voltada para os docentes da Unimontes que residem em Montes Claros.

Conforme cadastro da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes, estão aptos a vacinar 1.046 professores da instituição. Além de profissionais da SMS, a estrutura conta com o suporte da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, DDRH, Diretoria de Gestão de Campi, Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Assessoria de Gestão Estratégia e Inovação e a Assessoria de Comunicação Social.

A ação contou também com a participação da Diretoria da Biblioteca Universitária, que distribuíram brindes aos professores.

Pró-reitor de Planejamento da Unimontes, professor Aloysio Vieira

“Para todos nós, é uma grande satisfação ver a Universidade proporcionar esta condição para que os professores possam receber a vacina contra a COVIVD-19”, afirmou o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Aloysio Vieira, vinculado ao Departamento de Economia. “A vacina traz alegria e a sinalização da perspectiva de que podermos retomar as nossas atividades presenciais”, assegurou o pró-reitor. “Agora, vamos trabalhar para proporcionar a vacinação também aos servidores técnico-administrativos da universidade”, acrescentou.

Confira os depoimentos de alguns professores que receberam a vacinação contra a COVID-19 no campus-sede da Unimontes nesta quarta-feira (16/06):

Fernando Etiene Pinheiro Teixeira Júnior (1º imunizado no campus-sede)
(professor do Departamento de Ciências da Administração)


“A vacinação dos professores gera uma expectativa importante em toda a comunidade acadêmica. Estamos na torcida para que os servidores, acadêmicos e demais pessoas possam ser alcançadas pela vacina”.

Professora Zilmar Santos Cardoso

Zilmar Santos Cardoso
(professora Departamento de Educação)

“A vacina (contra a COVID-19) significa muita alegria, muita gratidão e muita valorização do SUS. Isso é fundamental para que possamos tentar voltar para a vida normal. Vivemos uma sensação de podermos acreditar no amanhã novamente”.

Felipe Fróes Couto
(professor do Departamento de Ciências da Administração)

“A vacina contra a COVID-19 é o início de uma retomada, a esperança de que vamos retornar às atividades (presenciais) ainda em 2021 ou em 2022 e a esperança de que o campus da Unimontes volte a ficar cheio e que todas as atividades da instituição voltem ao normal. E que a Unimontes continue fazendo o seu papel no ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de mudar a realidade do Norte de Minas”.

Simone Vilas Trancoso Souza
(professora Departamento de Educação)

“A vacinação representa o empenho da Universidade para que as aulas presenciais possam retornar o mais rápido possível. Eu me sinto muito feliz, agradecida e privilegiada por conseguir, pela Universidade, a vacina para “voltar ao normal” dentro do mais rápido possível”.

Rosângela Ramos Veloso Silva
(professora do Departamento de Educação Física e do Desporto)

“A vacina (contra o Novo Coronavírus) significa esperança. Além de esperança, significa um alívio muito grande e um desejo de que a vacina seja estendida a toda população. É uma mistura de sentimentos que temos agora. Meu sentimento é de emoção”.

Professora Marise Fagundes Silveira

Marise Fagundes Silveira
(professora do Departamento de Ciências Exatas)

“A vacinação (contra a COVID-19) é muito simbólica. É a esperança de que a vida vai continuar. A esperança é de mais saúde e do retorno das aulas presenciais. Que todas as vacinas, que nós professores, esperamos por mais de um ano, sejam estendidas a toda população, para a garantia da vida e da saúde que todos merecem”.

Otil Carlos Dias
(professor do Departamento de Ciências da Administração)

“Para nós, enquanto profissionais da educação, receber a vacina contra a COVID-19 é um alívio. Isso traz segurança para que possamos ter uma vida mais tranqüila. Agora, viveremos com mais tranqüilidade. Poderemos ficar mais em paz junto às nossas famílias”.

FIQUE ATENTO:
– Para a imunização, será imprescindível apresentar um documento original de identidade com fotografia, cartão do SUS e comprovante de residência em Montes Claros, além de uma declaração de vínculo com a Unimontes disponibilizada pelo DDRH in loco ou no site www.unimontes.br.

– A entrada dos professores é feita pela Portaria Norte (bairro Todos os Santos/RU) do campus-sede.

  • A vacinação no sistema drive-thru no campus-sede vai até as 17 horas
Atendimento é pelo sistema drive-thru, com fila organizada pela Diretoria de Gestão de Campi da Unimontes

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco