“Epidemias e saúde única”. Este será o tema da aula magna do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) que será realizada no próximo dia 26 de abril, às 10 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), prédio 2 do campus-sede.

A aula magna será proferida pela professora e imunologista Ester Sabino, docente e pesquisadora do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O evento é voltado para professores, acadêmicos, pesquisadores e outros profissionais e convidados.
A professora e pesquisadora Ester Sabino foi diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP de 2015 a 2019. Integrante da Academia Brasileira de Ciência, ela é pesquisadora principal dos programas do NIH “Recipient Epidemiology and Donor Evaluation Study-IV pediatric” e do “Sao Paulo- Minas Gerais Neglected Tropical Disease Research Center for Biomarker Discovery”.

Suas principais linhas de pesquisas são a segurança transfusional, HIV, doença de Chagas, vírus emergentes e anemia falciforme. Ela é líder do projeto Cadde (Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus). A professora Ester Sabino também é bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A professora e imunologista Ester Sabino – Foto: Arquivo Pessoal

Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo