A professora Maria Railma Alves, do Departamento de Ciências Sociais da Unimontes, foi nomeada para integrar a Comissão de Avaliação de Mérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A comissão vai analisar o pedido de reconhecimento do título de Notório Saber ao mestre de capoeira Willian Douglas Guimarães, o mestre Mão Branca.

A professora Maria Railma foi designada para a Comissão de Avaliação de Mérito da UFMG juntamente com os professores Dimas Antônio de Souza, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerai (PUC Minas), José Luiz Cirqueira Falcão, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jorge Luiz Ribeiro de Vasconcelos, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; e Rubens Alves da Silva, das UFMG.

O título de Notório Saber é concedido pela UFMG a “pessoas com alta qualificação, cuja contribuição seja reconhecidamente significativa e socialmente relevante”.

O mestre de capoeira William Douglas Guimarães, o Mestre Mão Branca, iniciou a capoeira aos 15 anos em Belo Horizonte, sua cidade natal. Com um vasto currículo em prol da capoeira, o Mestre Mão Branca, atualmente, preside a Federação de Capoeira do Estado de Minas Gerais (Fecap), Ele gravou quatro CDs. Participou e realizou diversos documentários, vídeos e DVDs.  O Mestre Mão Branca sempre viaja pelo mundo, realizando cursos e eventos e divulgando a capoeira.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza primeira banca de mestrado em um Quilombo/Terreiro
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros