A professora Maria Railma Alves, do Departamento de Ciências Sociais da Unimontes, foi nomeada para integrar a Comissão de Avaliação de Mérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A comissão vai analisar o pedido de reconhecimento do título de Notório Saber ao mestre de capoeira Willian Douglas Guimarães, o mestre Mão Branca.

A professora Maria Railma foi designada para a Comissão de Avaliação de Mérito da UFMG juntamente com os professores Dimas Antônio de Souza, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerai (PUC Minas), José Luiz Cirqueira Falcão, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jorge Luiz Ribeiro de Vasconcelos, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; e Rubens Alves da Silva, das UFMG.

O título de Notório Saber é concedido pela UFMG a “pessoas com alta qualificação, cuja contribuição seja reconhecidamente significativa e socialmente relevante”.

O mestre de capoeira William Douglas Guimarães, o Mestre Mão Branca, iniciou a capoeira aos 15 anos em Belo Horizonte, sua cidade natal. Com um vasto currículo em prol da capoeira, o Mestre Mão Branca, atualmente, preside a Federação de Capoeira do Estado de Minas Gerais (Fecap), Ele gravou quatro CDs. Participou e realizou diversos documentários, vídeos e DVDs.  O Mestre Mão Branca sempre viaja pelo mundo, realizando cursos e eventos e divulgando a capoeira.

Relacionadas

Unimontes lança Edital com 15 vagas para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico
Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”
Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente
Sertão/Unimontes recebe inscrições para I Simpósio Integrado de Inovação – Evento vai ocorrer em novembro
Unimontes lança sua primeira Especialização em IA – Inscrições seguem até 30 de novembro