Os candidatos às vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no processo seletivo 1/2021, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ganharam mais tempo para se inscreverem. O Ministério da Educação decidiu estender até quarta-feira (14/04), até as 23h59min.

O prazo venceria sexta-feira (09/04) e foi prorrogado pelo Ministério da Educação em atendimento a pedido dos próprios estudantes.

As inscrições podem ser feitas pelo portal do Sisu/Ministério da Educação: www.sisu.mec.gov.br. Os interessaados podem fazer opção por dois cursos e o ingresso dos aprovados será no segundo semestre letivo de 2021.

A Unimontes oferece 1.535 vagas em 47 cursos nos diversos campi no Noroeste e Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. A instituição também disponibilizou o edital completo do SiSU nesta terça-feira. O documento pode ser acessado pelo portal www.sisu.unimontes.br.

Os 47 cursos de licenciatura e bacharelado são ministrados nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

As 1,5 mil vagas ofertadas pela Unimontes estão distribuídas da seguinte forma: 786 para a ampla concorrência (sistema universal) e 749 para as ações afirmativas (sistema de reserva de vagas para as categorias “Negro, de baixa renda, egresso de escola pública”, egresso de escola pública, de baixa renda”, “indígena, de baixa renda, egresso de escola pública” e “pessoa com deficiência”.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO SISU

De acordo com o MEC, a data de divulgação dos resultados também foi transferida desta terça-feira (13/04) para a sexta-feira (16/04)). As matrículas dos aprovados em primeira chamada deverão ser efetuadas no período de 19 a 23 de abril.
. Por causa do distanciamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), as matrículas serão efetuadas pelo sistema online. A documentação também deverá ser enviada pelo modelo virtual, conforme as orientações dispostas no edital do processo seletivo.

De 13 a 19 de abril, os candidatos deverão manifestar em interesse em participar da lista de espera, também pela internet, conforme edital. O início das aulas para os aprovados está previsto para o dia 2 de agosto.
FIQUE ATENTO:
Novo prazo para inscrições ao Sisu/MEC

Processo Seletivo Unimontes 01/2021

Inscrições: até quarta-feira (14/03), até as 23h59min

Como se inscrever: pelo portal: www.sisu.mec.gov.br

Cursos oferecidos pela Unimontes : 47

Vagas: 1.535

Edital completo no site: www.sisu.unimontes.br

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025