A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimones) divulgou comunicado a referente à retomada do Edital do Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES 01/2020). No texto, dirigido aos acadêmicos, a PROEX informa que a “suspensão temporária ocorreu em função dos inúmeros questionamentos acerca das dificuldades para cumprimento das exigências documentais, previstas no edital, incompatíveis com as recomendações referentes ao período de isolamento social por conta da Pandemia do Novo Coronavírus – Covid-19”.

Confira aqui o andamento do Edital

“Optamos por reativar o processo por compreender a importância do benefício para o enfrentamento das dificuldades impostas pelo contexto em que vivemos”, reforça o pró-reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros. A comprovação de matrícula e a frequência foram as maiores dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos.


Ainda conforme o comunicado, quanto à entrega do documento de matrícula e frequência, o Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE) receberá uma autodeclaração do acadêmico. No momento adequado, o estudante beneficiado deverá entregar o documento impresso e assinado pelas instâncias competentes.


“É importante que se atentem aos prazos do novo cronograma publicado na página da Unimontes por meio da Retificação Nº 03 do Edital”, destaca o assessor de Projetos Especiais da Pró-Reitoria de Extensão, Gilson José Fróes.

Dúvidas ou questionamentos a respeito do edital podem ser enviados pelo e-mail nae@unimontes.br

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo