A Pró-Reitoria de Ensino, da Universidade Estadual de Montes Claros, está reforçando a divulgação dos calendários letivos vigentes. A prioridade é dar ênfase especialmente ao cumprimento das atribuições estabelecidas às direções de Centros de Ensino, chefias de Departamentos e coordenações dos cursos de graduação. A aplicação das normas é imprescindível para o bom andamento das atividades curriculares.

Como houve paralisação das atividades em 2016, a Unimontes trabalha com dois calendários letivos, sendo que ambos seguem as normatizações estabelecidas pelas resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx).

O documento nº 155/2016 CEPEx, que contempla os cursos e turmas que não precisam fazer a reposição de aulas, informa sobre a aprovação do calendário escolar dos cursos para o ano de 2017. O primeiro semestre de 2017 para estes cursos começa em 6 de março e será encerrado em 11 de julho. O segundo semestre letivo será aberto em 3 de agosto, com vigência até 11 de dezembro.

Veja

Já a resolução nº 159/2016 CEPEx é direcionada às turmas e cursos que, neste momento, estão cumprindo a reposição das atividades letivas de 2016. O calendário estabelecido na resolução 159 é referente ao 1º semestre, com início em 15/5 até 17/9; e 2º semestre de 2017: de 9/10 a 14 de março de 2018.