Na última terça-feira (14/02), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago esteve na cidade de Januária para estreitar parceria com a Prefeitura e realizar a primeira visita oficial com solenidade de Outorga de Grau dos formandos dos cursos de Educação Física, Inglês e Pedagogia no Campus Unimontes Januária.

A oradora Milena Viana Silva destacou em seu discurso a necessidade de resiliência diante das dificuldades da vida, referindo-se ao período da pandemia, e reforçando a necessidade de estarmos preparados para os desafios agora na vida profissional. O vice-prefeito de Januária, Marlón Brito Gomes, enalteceu a importância da atuação da Unimontes na região e reforçou o compromisso da Prefeitura de Januária em continuar apoiando as ações da universidade no município, pois o principal beneficiado é a sociedade regional.

A solenidade contou, ainda, com as presenças da vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães; da pró-reitora de Pesquisa da Unimontes, professora Maria das Dores Magalhães Veloso; do pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon Teixeira Alves; da coordenadora do Campus da Unimontes de Januária, professora Ros’elles Magalhães Felício; do professor Adelson Fernandes da Silva, representando a coordenação do curso de Educação Física, e de professores, servidores, imprensa e convidados.

Parceria e Melhorias

Os acadêmicos do curso de Educação Física do Campus Unimontes de Januária terão, a partir dos próximos dias, a ampliação da estrutura de atividades físicas, resolvendo uma gargalo nas aulas práticas do curso. O anúncio foi feito pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, durante a solenidade de Outorga de Grau, ao comemorar a parceria com a Prefeitura Municipal de Januária, depois de tratativas com o prefeito Maurício Almeida do Nascimento e com o vice-prefeito Marlón Brito Gomes.

Os professores e acadêmicos terão acesso a estrutura do antigo SESC, hoje gerenciada pela Prefeitura, para a práticas de atividades do curso, tendo acesso gratuito as instalações, como quadras de esportes coletivos, a piscina e as quadras de tênis.

“Essa será nossa forma de gestão, sempre buscando de forma prática as soluções dos problemas e oferecendo para a comunidade acadêmica respostas eficazes para problemas que não podem esperar e sempre planejando o futuro com propostas sólidas”, concluiu o reitor da Unimontes.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo