A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) busca o estreitamento das relações com instituições públicas e privadas e também com empresas, visando a melhoria de suas ações para ampliar a prestação de serviços à comunidade, além de atender as demandas dos professores, acadêmicos e servidores. A iniciativa está inserida na proposta “Universidade de Portas Abertas”, implementada pela atual gestão superior da instituição.

Pá, enxada e carrinho: doação feita por empresários da cidade – Foto: Ascom/Unimontes

A parceria com a iniciativa privada já apresenta os primeiros resultados para a comunidade acadêmica. Prova disso foi a doação de equipamentos para limpeza – pá, enxada e carrinho de mão – do campus-sede. O trabalho de limpeza do campus conta também com a participação de pessoas do sistema prisional em processo de ressocialização, a partir da cooperação da Pastoral Carcerária e do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Montes Claros.

“Nosso objetivo é dar as mãos com toda sociedade, para que possamos ampliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão e ampliar a prestação de serviços”, pondera o reitor Antônio Alvimar Souza. Ele salienta que a Unimontes também pretende oferecer cursos profissionalizantes para egressos do sistema prisional.  “Precisamos acabar com o preconceito, derrubar muros e termos compromisso social efetivo e prático”, enfatiza.

É empresa e quer ser parceira da Unimontes? Procure a Assessoria de Gestão Estratégia e Inovação (38) 3229 8065

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros