A Unimontes reforça uma das frentes no suporte à comunidade acadêmica neste momento de isolamento social, diante das medidas preventivas ao Novo Coronavírus (COVID-19). O Programa de Extensão de Apoio Psicológico, Psicopedagógico e Orientacional (PAPPO) passa a oferecer o atendimento remoto (on-line) para os alunos de todos os cursos oferecidos pela Universidade em seus campi.

As sessões serão individuais e os interessados devem ser efetuar o agendamento por e-mail: papo.unimontes@gmail.com. Informações também pelo Instagram do Programa: @pappo.unimontes.

O PAPPO é um programa vinculado ao Departamento de Educação da Unimontes, com a participação de professores das áreas de Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia e Fonoaudiologia. O espaço oferece reflexão, acolhimento e construção de crescimento pessoal dos estudantes no ambiente da Universidade.

“Como equipe, entendemos que o ambiente acadêmico é permeado por questões subjetivas, emocionais e conflitivas e, quando escutadas e cuidadas, potencializam o crescimento e a produção de sentidos”, destaca a psicóloga Simone Monteiro Ribeiro, do Pappo.

Sobre a oferta do atendimento virtual, em consonância com as orientações da Portaria 049/Reitor, a coordenadora do Pappo, professora Andréa Lafetá de Melo Franco, explica que os atendimentos psicológicos e psicopedagógicos são realizados por meio do programa Skype. Ela orienta que os alunos interessados devam providenciar o meio de acesso e cadastro.

Além dos atendimentos permanentes, o PAPPO participa das campanhas institucionais de prevenção à depressão e suicídio, pela saúde mental, recepção aos acadêmicos, dentre outros temas associados.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária